Curiosidades

7 alimentos que você não deve parar de dar ao seu filho

0

A alimentação é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças. E de fato, alguns alimentos definitivamente não podem faltar na dieta dos pequenos. Mas alguns desses alimentos podem e devem continuar sendo consumidos mesmo depois que o seu filho crescer. Isso, para dar continuidade a uma alimentação saudável.

Você vai precisar anotar e colar na porta da geladeira todos esses alimentos. Afinal, você irá querer manter o seu filho uma criança, um adolescente e um adulto saudável. Sabemos de vários alimentos que não são indicados para as crianças, tais como refrigerantes, alimentos ultraprocessados e industrializados. E como sabemos, nem sempre é fácil fazer com que as crianças comam de forma saudável. Muitos deles têm certa aversão a verduras e legumes. Mas em meio a tudo isso, tem aqueles alimentos naturais que podem incentivar o seu filho a comer bem e de forma saudável. Confira a seguir 7 alimentos que você não deve parar de dar ao seu filho nunca.

1 – Leite

O primeiro alimento do seu filho é rico em proteína e cálcio. O leite é um importante alimento que contribui muito para o crescimento e fortalecimento do corpo e do cérebro de uma criança. Porém, quando crescem, muitos se recusam a beber leite como antes, mas felizmente existem várias opções para incluir essa bebida tão importante a dieta das crianças.

2 – Ovo

Além de ser uma ótima fonte de proteína, zinco e vitamina D, o ovo contém também colina, que é um nutriente essencial para o desenvolvimento cerebral. Outro alimento que versátil e altamente saciante.  Você terá uma enorme variedade de receitas que pode incluir o ovo para manter o seu filho saudável. Com o ovo não tem desculpa para não comer.

3 – Abacate

O abacate é uma fruta que ajuda muito na absorção de nutrientes, além de ter uma grande quantidade de antioxidantes. Isso ajuda a manter o bom colesterol e fornece muita energia. Se o seu filho não gostar da fruta pura, tente incentivá-lo a tomar a vitamina e assim garantir uma ótima fonte de energia.

4 – Legumes

Não é novidade para ninguém que os legumes são muito importantes na alimentação infantil e de todo mundo também. Porém, nem toda criança é muito adepta desse tipo de alimento, por isso, é sempre bom brincar com as cores e deixar o prato um pouco mais atrativo. É recomendado tanto para crianças, como para os adultos, a ingestão diária de pelos menos um legume de cor ver e doutro de cor laranja. Brócolis e cenoura são a pedida certa.

5 – Tomate

O licopeno que dar aquela cor vermelha ao tomate, é um poderoso antioxidante e anticancerígeno, além de ser muito gostoso e quase toda criança gosta. A fruta é essencial na alimentação dos pequenos porque é cheia de benéficios a saúde, e você pode usá-la em uma enorme variedade de pratos.

6 – Iogurte

Outra fonte de proteínas e cálcio, o iogurte também ajuda a manter o equilíbrio do trato gastrointestinal que é muito importante para absorver os nutrientes corretamente. E iogurte é algo que praticamente toda criança gosta, então não terá dificuldade.

7 – Feijão

Feijão é outro alimento rico em proteína, cálcio e fibras e não pode faltar na dieta dos pequeninos. É um saciante, regulariza os intestinos e ajuda com a cicatrização de feridas, além de ser muito gostoso. Então, é só benefício.

E você, tem algum alimento específico que não pode faltar na alimentação do seu filho? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

O último episódio de Eu, a Patroa e as Crianças

Matéria anterior

Estuprada e deixada para morrer, ela se vingou colocando 1200 criminosos na cadeia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.