Fatos NerdNotícias

Relatório sugere problemas no set de The Batman

0

Depois de vários problemas envolvendo o filme solo do Homem-Morcego que viria a ser protagonizado e dirigido por Ben Affleck, acreditávamos que The Batman finalmente seria produzido sem problemas após Matt Reeves assumir o controle da produção. No entanto, após o adiamento das gravações devido a pandemia de coronavírus, Robert Pattinson, o novo Bruce Wayne da grande tela, acabou contraindo o Covid-19, o que prorrogou ainda mais as filmagens. Bom, até então todas as complicações haviam sido resultadas por interferências externas e imprevisíveis. Contudo, recentemente novas informações sugeriram que uma tensão está pairando sobre o set de The Batman, principalmente entre o diretor e a estrela do filme.

Segundo fontes do tabloide britânico The Sun, Pattinson está exausto do estilo de filmagem de Reeves. Aparentemente o diretor é um tanto quanto perfeccionista e isso acabou resultando em Pattinson fazendo mais de 50 tomadas de certas cenas dentro de seu traje desconfortável de Batman. “Filmar foi um processo exaustivo, especialmente para Robert, já que Matt é um perfeccionista”, explicou uma fonte. “Ele insiste em fazer cenas repetidamente e fica atolado nos mínimos detalhes. Às vezes é como se ele não soubesse quando parar.”

“Matt fez blockbusters antes, mas este é outro nível”, acrescentou. “Ninguém está negando que esta é uma produção de alto risco e que Matt está sentindo a pressão para acertar. Mas Robert teve um momento difícil com esses filmes de franquia antes. Ele odiava Crepúsculo quando terminou, e a última coisa qualquer um quer que ele fique cansado”. Visto que Reeves pretende fazer uma trilogia em torno de The Batman, a disposição de Pattinson em continuar no papel é crucial. Sendo assim, como bem pontuado pela fonte, a última coisa que queremos é que ele se canse da produção.

Considerando os vários imprevistos que interferiram no longa, é compreensível que Reeves esteja sendo tão meticuloso e, provavelmente, temendo outro possível atraso. Antes previsto para estrear esse ano, The Batman foi prorrogado para março de 2022. Vale lembrar que apesar de ter sido publicado em um dos maiores jornais do Reino Unido, esse relatório não foi oficialmente confirmado por nenhuma das partes envolvidas ou qualquer porta-voz da Warner Bros.

Mais detalhes sobre The Batman

Juntamente com Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, o elenco também conta com Jeffrey Wright como Comissário Gordon; Paul Dano como Charada; Zoe Kravitz como Mulher-Gato; John Turturro como Carmine Falcone; Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Pinguim. Além disso, apesar dos detalhes escassos sobre o filme, informações apontam que The Batman será ambientado nos anos 90. Há alguns meses atrás também chegou a ser sugerido que a trama seria baseada em The Long Halloween, um clássico título dos quadrinhos. No entanto, no DC FanDome, Reeves revelou que Batman: Ego é sua maior inspiração para essa adaptação. Ademais, considerando que Reeves pretende desenvolver uma trilogia, podemos esperar alguns personagens surpresa para a consolidação do universo, talvez Duas-Caras ou Robin.

Vale lembrar que essa não é uma história de origem para o Batman. “De uma forma estranha, essa é a origem de muitos personagens da nossa galeria de vilões”, Reeves provocou no DC FanDome. “Selina ainda não é a Mulher-Gato, e essa é realmente parte da jornada. Oz [Cobblepot] não é o chefão que ele irá se tornar. Na verdade, ele nem gosta de ser chamado de Pinguim – e o Charada está emergindo pela primeira vez. Então isso tudo é incrivelmente animador”, compartilhou o diretor.

Fonte: CBR
Imagens: Warner Bros.

10 casais de séries adolescentes que não envelheceram bem

Matéria anterior

Thanos vs Kratos: quem venceria uma luta?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar