Curiosidades

7 animais mais antigos já encontrados vivos

0

Nesse mundo já andaram vários animais, e tudo que envolve essas criaturas, incluindo a longevidade e imortalidade dessas espécies, é alvo de estudos dos cientistas. Segundo a ciência, a unidade fundamental da vida é a célula e para os organismos se manterem saudáveis, eles têm que trabalhar para manter uma estase saudável para as células que os compõe.

Tendo em mãos essa informação, os cientistas acreditam que o segredo da imortalidade está de fato escondido na natureza. E não somente escondido por aí, mas sim nos organismos vivos que parecem viver para sempre. Os organismos dessa lista com certeza estão no mundo há mais tempo que você e até mesmo que seus avós. Listamos alguns deles para você.

1 – Lagostas

Esse crustáceo apreciado na gastronomia por várias pessoas tem suas vantagens. Estudos mostram que as lagostas não envelhecem como a maioria dos outros organismos e que as capacidades reprodutivas não diminuem na medida em que elas vão envelhecendo. Muito pelo contrário, sua força aumenta quando elas vão envelhecendo.

2 – Carpa

Esse é um dos peixes mais famosos para decoração, perdendo talvez somente para o peixinho dourado. As carpas, com suas cores vibrantes, conseguem viver por 200 anos ou mais. Uma das carpas mais velhas foi uma que morreu em 1977, no dia 7 de julho, com 226 anos.

3 – Mexilhão de pérola de água doce

Esse mexilhão é uma espécie de água doce que é conhecido por seu nome científico Margaritifera margaritifera. Ele foi considerado uma espécie provavelmente extinta pela União Internacional para a Conservação da Natureza, e isso fez com que ele fosse alvo de estudos científicos. A descoberta foi que esse mexilhão pode viver até 250 anos. Um grupo de malacologistas finlandeses confirmou a descoberta que o animal mais antigo registrado na história da Finlândia era um mexilhão que tinha entre 210 e 250 anos.

4 – Tjikko antigo

Esse antigo abeto de cinco metros de altura foi descoberto em 2008, na Suécia. Com 9.550 anos, é considerada uma das mais antigas árvores, se não a mais antiga, de haste única. Ela foi descoberta pelo professor Leif Kullman, da Universidade de Umea, e ele batizou a árvore com o nome do seu cachorro.

5 – Besouros de Silphidae

Esse inseto é da família de besouros que é conhecida como besouros da carniça. Esses insetos têm sua anomalidade benéfica que permite que as larvas tenham um desenvolvimento reverso quando passam fome e depois podem voltar ao seu nível de maturidade antigo.

6 – Hydra

Esse organismos são biologicamente imortais e não existe velhice em sua espécie. Suas células se dividem para sempre e, como resultado, as hydras não envelhecem. Mas as que se reproduzem sexualmente envelhecem e morrem assim como os outros animais. O fascínio dos biólogos nessa espécie é por sua capacidade regenerativa, e alguns cientistas chegam a dizer que ela pode esconder o segredo para a imortalidade dos seres humanos.

7 – Água-viva imortal

Conhecida no mundo científico como Turritopsis nutricula, ela é o único organismo vivo na Terra que alcançou um tipo de “imortalidade”. A água-viva é capaz de voltar a uma forma juvenil, uma vez que acasala, depois de se tornar sexualmente maduro, e assim, pode viver para sempre. Ela é classificada como um hidrozoário, predadores muito pequenos, e é a única criatura que pode voltar completamente para seu estado mais jovem e os cientistas acreditam que isso pode se repetir quantas vezes forem necessárias.

7 cavernas mais incríveis do mundo

Artigo anterior

7 histórias de famílias de serial killers

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido