Curiosidades

Família encontra água-viva gigante na Nova Zelândia

0

Uma família que passeava por uma praia ao norte de Auckland, na Nova Zelândia, foi surpreendida ao encontrar uma água-viva gigantesca. A medusa gigante pertence a ordem Semaeostomeae, e também é conhecida como água-viva-juba-de-leão, e pode chegar a medir 2,3 metros de diâmetro.

Eve e Adam Dickinson junto de seus dois filhos encontraram o exemplar da espécie na praia Pakiri, ao norte de Warkworth. “Elas (as águas-vivas) estavam em toda parte e ficamos muito surpresos. Então vimos esse enorme que parecia diferente de todos os outros. Nós passamos horas olhando para ele por causa de suas lindas cores e forma. Meu menino disse que lembrava um vulcão“, contou Eve.

As águas-vivas

Segundo contou a bióloga marinha da NIWA, Diana Macpherson, essa espécie de água-viva era muito comum de serem avistadas na região, principalmente durante os períodos mais quentes do ano. No entanto, é uma surpresa vê-las tão cedo (em setembro) por lá.

“Eles geralmente estão por aí durante a primavera e o verão, porque o plâncton começa a florescer, então, como resultado, eles também aparecem”, afirmou a bióloga. Eve ainda contou como ela e seus familiares ficaram impressionados ao ver o animal.

O encontro

“Foi incrível! Nós viramos algumas outras (águas-vivas) que estavam na praia para ver se elas se pareciam com aquela gigante que encontramos, mas elas não eram iguais. Aquele era realmente grande”, contou Dickinson.

Em outubro do ano passado, outros animais desta espécie foram avistados nas praias da Nova Zelândia, bem como em 2016. Mike Page, ecologista marinho da NIWA, afirmou que apesar das águas-vivas não oferecerem exatamente um risco à saúde, os adultos precisam tomar cuidado com as crianças, que devem manter distância destes animais.
Segundo Macpherson, apesar da água-viva-juba-de-leão não ser venenosa, sua picada por causar ferimentos. “Eles têm uma toxina em seus tentáculos que pode machucar se você chegar muito perto deles. Então deve-se tratá-las com cautela”.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 maneiras nada normais com que nossos ancestrais resolviam problemas cotidianos

Matéria anterior

Contra previsões, bebê que nasceu sem parte do cérebro completa 4 anos de idade

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.