Mundo Animal

7 animais mais trapaceiros que existem na natureza

0

Para muitos o mundo animal pode ser considerado cruel, onde os animais tem que batalhar para continuar vivendo. Mas se parar para refletir esse é o ciclo da vida e sempre foi assim. A lei da sobrevivência fala mais alto para os animais e o mais forte e esperto sempre prevalecerá. Existem vários casos de pessoas que se complicaram pois não foram honestas. Mas, nos desafios do reino animal isso pode ter lá suas vantagens. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores os 7 animais mais trapaceiros que existem na natureza. Confira:

1 – Cantil mexicana

Encontrada apenas no México, essa serpente pertence ao gênero Agkistrodon. Ela é bastante venenosa e uma única mordida pode causar necrose, hemorragia e até falência renal. Diferente de outras cobras, ela costuma usar seu veneno apenas para pássaros, sapos e ratos. Sua cauda tem uma ponta amarela, podendo movimenta-la como se fosse uma minhoca. Assim elas enganam qualquer tipo de animal que venha atacar a suposta minhoca com seu veneno mortal.

2 – Tamboril

Esse peixe é muito conhecido pela sua aparência horrenda. Eles possuem um ótimo diferencial para enganar suas presas. O tamboril possui uma espécie de isca sobre sua cabeça, composta pelo primeiro raio da barbatana dorsal modificada, que se projeta sobre a boca do peixe como uma vara de pesca. No topo possui um órgão com bactérias luminosas que produzem uma luz. Assim que alguma presa e atraída pela luz, ela a engole. Ele é capaz de engolir uma presa com até o dobro de seu tamanho.

3 – Drongo

Drongos são pássaros que estão sempre bem atentos a aves de rapina e outros predadores. Animais que vivem próximos se beneficiam de sua vigilância, já que costuma emitir um som de alerta cada vez que avistam um predador.

4 – Garça-verde

Até agora apresentamos alguns animais que usam partes do corpo par atrair presas, mas a garça-verde não possui nada em sua anatomia que permita fazer isso. Afinal, como atraí-las? Bom, não são todas as garças-verdes que fazem isso, mas é bastante comum observar algumas, colocarem pequenas quantidades de alimentos na água, esperando que um peixe seja atraído. Assim que a presa se aproxima da isca, a garça o ataca.

5 – Quati

O quati é um mamífero que pode ser encontrado no México, América Central, América do Sul e alguns casos na América do Norte. Se alimentam de minhocas, ovos, frutas e insetos, algumas vezes se arriscam em caças animais maiores. Sua presa favorita é a iguana-verde. Para caçá-la, elas utilizam de um truque simples, mas bem eficaz. As iguanas costumam ficar em árvores, um grupo de quatis escala a árvore e assusta a presa, que desce em direção ao chão. Os outros quatis do grupo estão ali no chão esperando e assim capturam o animal.

6 – Cuco

A fêmea do pássaro de cuco pode invadir o ninho alheio para roubar ovos e deixar seus próprios ovos lá para substituir o que ela acabou de saquear. O cuco bebê se mistura entre os outros pintinhos e, portanto, é tratado e alimentado como uma da família.

7 – Orangotangos

Animais

Os orangotangos são animais considerados brilhantes. Alguns especialistas diz que em comparação de QI a todos os seres vivos no planeta, elas só perdem para os seres humanos. Essas criaturas costumam fazer e usar ferramentas para abrir as gaiolas que se encontram.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 coisas que você precisa reparar no trailer do novo jogo de Homem-Aranha

Artigo anterior

7 coisas que você precisa saber sobre Liga da Justiça Sem Limites

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido