• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que existem no Japão e você não sabia

POR Isabela Araujo    EM Natureza      11/07/18 às 19h05

Conhecido por ser um dos países com o maior desenvolvimento tecnológico e a menor taxa de mortalidade do mundo, o Japão é destino favorito de muitos turistas. Sua cultura particular encanta e surpreende a todos nós. O país é cercado por uma natureza fascinante que abriga uma rica vegetação e muitos animais selvagens.

A fauna japonesa é bastante diversificada. Existem cerca de 90 mil espécies de animais no Japão. Mas há algumas que você provavelmente nem imagina que podem ser encontradas no país. A ilha de Hokkaido, por exemplo, é bastante conhecida por habitar grande quantidade de animais exóticos. Confira alguns deles:

1. Grou japonês

Também conhecido como Grou da Manchúria, esse belo animal vive no leste asiático e pode ser facilmente encontrado em Hokkaido. Os grous são aves consideradas sagradas pelos japoneses, além de tesouro nacional do país. O animal simboliza paz e longevidade. A ave é denominada a "Mãe de todas as aves" pois acredita-se que elas são as mais antigas da Terra. Infelizmente a espécie está ameaçada de extinção. Há relatos de que existem apenas 1000 delas no Japão.

2. Macacos da neve ou macaco fuscata

Esse animal pertencente a fauna japonesa vive especialmente em florestas montanhosas, localizadas acima de 1 500 metros de altitude. Os macacos são grandes atrações em Jigokudani Yaenkoen, uma área do Parque Nacional Joshin-Etsu Kogen, localizado em Nagano. Durante o rigoroso inverno do Japão, esses animais costumam tomar banho nas águas termais do parque.

3. Ezo Momonga

Esse esquilo certamente é o animal mais charmoso dessa lista.  Sua aparência é tão adorável que o animal estampa cartões de bilhetes recarregáveis, estradas de ferro regionais e é considerado o mascote da sorte. Se você é fã de animes, com certeza já viu o bichinho em diversos clássicos.  O Ezo Momonga é um dos únicos esquilos voadores encontrados no Japão. O animal vive nos topos dos galhos das árvores e costuma se alimentar de folhas, sementes, brotos, nozes e frutas.

4. Salamandra-gigante-do-Japão

Considerado o segundo maior anfíbio da Terra, a salamandra-gigante-do-Japão pode atingir até um metro e meio de comprimento. O animal vive até quase 50 anos e pode ser encontrado em córregos, especialmente nas ilhas Honshu e Kyushu. O anfíbio consegue arrancar um pedaço do dedo de um humano em questão de segundos.  Apesar do perigo, a salamandra é que se sente ameaçada pelos humanos. Depois de ser alvo de caça para a alimentação, a espécie agora é protegida como tesouro nacional no Japão.

5. Lizuna

Esse simpático animal pertence aos grupos de doninhas. Durante o inverno, sua pelagem de cor marrom muda completamente para branca. Essa particularidade do animal o ajuda a enganar seus predadores. De acordo com a mitologia japonesa, a Lizuna é uma mensageira de más notícias. Ezu Fukuro, nome dessa coruja tem relação com a ilha de Hokkaido pois o nome histórico do lugar é Ezu. Esses animais fazem ninhos em árvores ocas nas florestas do Norte e se alimentam de alguns roedores.

6. Caranguejo-aranha-gigante

Considerado o maior artrópode conhecido, o caranguejo-aranha-gigante pode medir até 4 metros de altura com suas patas esticadas e pesar até 20 quilos. A espécie vive em grandes profundidades no Oceano Pacífico, principalmente nas águas do Japão.

7. Shima Güenaga

Esse pardal super simpático tem penas pretas sobre os olhos e quando se torna adulto, elas desaparecem. A ave pode ser encontrada em planícies e montanhas no Japão.

Próxima Matéria
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+