7 armas mais temidas da história

POR Jesus Galvão    EM História      06/06/18 às 18h41

Quando pensamos em armas e batalhas, logo nos direcionamos para os tempos medievais, onde guerras sangrentas, pragas e algumas das mais tenebrosas e brutais invenções humanas aconteceram. Armas incendiarias, pregos, lanças e ganchos eram utilizados como formas de deter os inimigos ou simplesmente facilitar sua captura ou castiga-los.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos para vocês sobre as 7 armas lendárias que deram formato a história como a conhecemos hoje e em contraste, sobre as 7 armas futuristas que podem entrar no campo de guerra futuramente. Hoje, listamos para vocês algumas das armas mais temidas da história. Confira!

1 - Fogo grego

O fogo grego foi bastante utilizado pela força naval do Império Romano no século VII. Uma arma incendiária durante batalhas navais. Os atingidos por ela continuavam a queimar mesmo em contato com a água. A fórmula dessa arma aterrorizante era mantida como um grande segredo de estado.

2 - Apanhador de homens

Criada no século XVIII, esta arma foi muito utilizada por europeus. Um cano metálico com uma espécie de arco cheio de pontas servia para derrubar homens dos cavalos. Mais tarde, a ferramenta também foi utilizada para domar prisioneiros violentos.

3 - "leo fervente

Essa "arma" era muito utilizada para afastar e impedir os inimigos que tentavam escalar as muralhas dos castelos. Na falta do óleo, qualquer outro líquido fervente o substituía.

4 - Espada larga

A espada larga era uma arma militar, utilizada pelos cavaleiros na Idade Média. A espadas era mais larga e de igual tamanho era seu poder letal. Com essa espada os membros das cavalarias poderia cortar os membros de seus inimigos de uma só vez.

5 - Estrela da manhã

Essa arma medieval consistia em um pedaço de madeira com um protuberância esférica coberta de cravos de ferro e pregos. Os estragos causados aos inimigos com esta arma eram severos. Normalmente os golpes eram deferidos sobre a cabeça, ou sobre as pernas para derrubá-los.

6 - Gancho de Longxu

Essa arma era constituída por um gancho de metal de duas cabeças preso a uma corda ou corrente. O gancho era usado para prender o corpo dos inimigos. Também era utilizado para tomar escudos e demais objetos. A arma causava tantos danos que muitas vezes as vítimas morriam antes mesmo de serem capturados.

7 - A Knobkerrie

A Knobkerrie era uma vara com uma espécie de esfera de madeira ou metal em sua ponta. Essa arma é originária do continente africano. Aparentemente inofensiva, se comparada às outras armas, os golpes deferidos pela Knobkerrie podiam fazer um grande estrago. Imagine-se sendo golpeado no rosto, ou em suas partes íntimas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+