História

7 armas lendárias que deram formato a história como a conhecemos hoje

0

Por muito tempo a história nos cativa com grandes conflitos e armas lendárias, atiçando nossa imaginação. Ao longo da existência da humanidade, uma grande quantidade de guerra e conflitos mostraram a importância de guerreiros e suas ações no campo de batalha.

Muitas pessoas atribuem a esses grandes guerreiros, armas místicas que deram aos heróis vantagens que o levaram a vitória. Embora a maioria seja apenas material de histórias antigas, algumas dessas armas existem em museus ao redor do mundo hoje. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos as 7 armas lendárias que deram formato as histórias como as conhecemos hoje. Confira:

1 – Joyeuse

Essa espada pertencia ao grande rei dos francos, Carlos Magno. Joyeuse como era conhecida a arma, foi utilizada pelo rei para unir a maior parte da Europa Ocidental. Agora ela se encontram alojada no Museu do Louvre. A espada foi usada para coroações francesas de 1270 até 1824.

2 – Durendal

Acredita-se que essa espada continha um dente de São Pedro, cabelo de São Denis, partes das roupas da Virgem Maria e o sangue de São Basílio. Lendas afirmam que era a espada mais afiada que existia, capaz até de conter um exército de 100 mil homens.

3 – Caladbolg

A lendária espada irlandesa Calabolg foi empunhada por Fergus mac Róich. Era tão poderosa que lendas dizem que seu balanço podia fazer um arco como um arco-íris que poderia ser usado para dizimar exércitos ou cortar colinas.

4 – Thuận Thiên

O rei vietnamita Lê Lợi lutou e expulsou os Mings do Vietnã de 1418 a 1428. Sua arma, considerada lendária, a Thuận Thiên, é algo que muitos queriam ter a chance de conhecer. Lendas dizem que a espada aumentou várias vezes o tamanho do rei e deu-lhe a força de mil homens.

5 – Tizona

Tizona é uma das duas espadas lendárias atribuídas ao conquistador El Cid, que as utilizou para expulsar os mouros da Península Ibérica.

6 – Espada de Dámocles

Dámocles era um cortesão do rei Dionísio II da corte da Siracusa e um dia elogiou o rei por sua forte. Dionísio se ofereceu para trocar de lugar com o cortesão, uma proposta de Dámocles logo aceitou. Mas com os vários perigos que o rei enfrentava, ele tinha uma enorme espada pendurada encima de seu trono.

7 – Pashupatastra

O Pashupatastra é uma das armas mais poderosas de todo a mitologia hindu. A arma usava o poder da mente para erradicar todos os inimigos e destruir toda a criação. Era a arma pessoal do deus Shiva para o guerreiro Arjuna.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e nãos e esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

9 coisas simples e românticas para fazer com seu parceiro

Matéria anterior

7 reis mais poderosos e apelões da Marvel

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.