• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 artistas de rua que embelezam as paredes das cidades do mundo todo

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      19/07/18 às 19h08

Com certeza você já parou para observar as paredes das diferentes cidades que já visitou. Muitas delas possuem desenhos, grafites e frases. Esses acrescentam graça e vida aos muros, edifícios e paredes das cidades.

Os artistas de rua são os maiores responsáveis por essa beleza urbana. Seus trabalhos devem ser valorizados e exaltados, afinal, são eles que enchem as paredes de graça com suas obras inspiradoras e exuberantes. Confira essa lista de alguns artistas de rua que deixam suas marcas no mundo todo:

 

1 - Os gêmeos

Conhecidos como "os gêmeos", esses irmãos formam uma dupla de grafiteiros de São Paulo. Seus nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Eles são formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos.

Os gêmeos começaram a fazer grafites em 1987 no bairro em que nasceram. Com o passar do tempo, tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.

Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes lugares como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, São Paulo, entre outros. Eles abordam temáticas como retratos de família e crítica social e política.

 

2 - ROA

O artista de rua belga chamado ROA cria suas obras de acordo com o que pretende transmitir. Ele tem em seu estilo traços nas cores preto, branco e vermelho, embora também crie obras utilizando cores vibrantes. O artista de rua ROA participou de um projeto artístico em Djerba (na Tunísia), chamado Djerbahood. Ele criou uma série de obras imensas feitas em construções abandonadas no deserto. O artista deu grande destaque para o contraste entre a paisagem e desenhos de animais marinhos.

3 - James Reka

As pinturas do artista australiano James Reka, também conhecido como RekaOne, são inspiradas no cubismo, arte deco, arte moderna e também na Grécia antiga. Reka já deixou sua marca registrada em diversos países como Dinamarca, França, Estados Unidos, Milão e Canadá. Suas obras são bastante coloridas e minimalistas. Reka começou sua carreira como grafiteiro nos anos 90 e depois começou a fazer artes de rua.

4 - Escif

Escif é um artista de rua de Valência, Espanha. Ele transforma e modifica lugares como grandes edifícios, casas abandonadas até simples muros que são parte do nosso cotidiano. Seu trabalho pode ser encontrado na Espanha, Polônia, São Francisco, México e muitas outras cidades. O artista já expressou em suas obras temáticas como o abandono de uma casa, os elementos em série de um grande edifício e as ruas cinzentas de uma cidade.

5 - Phlegm

Phlegm é um muralista e artista da cidade de Sheffield, na Inglaterra. No começo de sua carreira, o artista desenvolvia suas ilustrações em quadrinhos autopublicados. O nome "Fleuma" se originou dos quatro temperamentos da medicina grega antiga: sangue, bile amarela, bile negra e fleuma. O ilustrador não gosta muito de falar sobre sua vida. Ele simplesmente cria os seus personagens com uma simples lata de spray, e assim deixa suas marcas em murais do mundo todo.

6 - Aakash Nihalani

Aakash Nihalani nasceu em 1986 na cidade de Queens, Nova York. O artista trabalha atualmente no Brooklyn. Em 2008, ele recebeu um BFA da Steinhardt School, New York University e em 2012 recebeu uma residência no estúdio Willem de Kooning em East Hampton. Nihalani chama atenção das pessoas criando ambientes que podem ser fisicamente inseridos e explorados de vários ângulos. Suas obras podem ser encontradas em prédios, portas e outros objetos.

7 - Moneyless 

Teo Pirisi, também conhecido como Moneyless, nasceu em Milão e adora pesquisar e investigar diferentes aspectos de formas e espaços geométricos. Moneyless se formou em curso de multimídia, na Carrara Fine Arts Academy. Ele desenvolveu uma carreira artística baseada em obras de arte feitas em espaços públicos, bem como pontos abandonados. Atualmente Teo é designer gráfico e ilustrador freelancer. Nos últimos anos, ele fez várias exposições coletivas e pessoais na Itália e no mundo todo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via            
Imagens
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+