A masturbação ainda é um grande tabu para muitas pessoas. Falar sobre esse assunto, pode gerar desconforto e constrangimento para alguns. No entanto, se masturbar é amplamente recomendado por profissionais da área da saúde do mundo todo. Uma vez que através da prática, a pessoa passa a conhecer melhor o seu corpo, e isso pode ter influenciar significativamente nossa auto estima.
Mas, como qualquer outra coisa na vida, a prática da masturbação requer certos cuidados e deve acontecer em equilíbrio com outras atividades de seu dia a dia. Tudo a fim de se evitar problemas e consequências ruins. Hoje, listamos alguns efeitos colaterais que podem ocorrer em nosso corpo devido a esta prática, que pode ou não se tornar algo prazeroso e saudável. Confira!
Se o tempo for excessivamente prolongado ou a frequência com que se realiza o ato for alta, pode ser que a pessoas possa vir a sentir dores nos órgãos genitais.
A utilização de objetos para a prática pode ocasionar em arranhões e machucados na região genital. Isso ocorre devido à fricções que podem acarretar nas lesões.
Ao penetrar objetos rígidos e com passagem apertada, pode ser difícil retirá-los. E caso isso aconteça, é melhor procurar ajuda profissional o mais rápido possível, uma vez que as consequências podem se tornar irreversíveis.
Quanto mais sexo se faz, mais vontade se tem de fazer. Isso, porque há estimulo constante dos hormônios sexuais. O mesmo acontece com a masturbação.
A mão suja ou a utilização de objetos que não foram adequadamente higienizados pode acarretar em sérios problemas. Principalmente nas mulheres, que possuem maior suscetibilidade a este tipo de problema.
A masturbação estimula uma resposta de recompensa no cérebro, e como qualquer outra atividade que gere esse tipo de ação em nosso cérebro, é possível que alguém se torne viciado na química de um orgasmo.
De acordo com a conselheira profissional e terapeuta, Dee Wagner, algumas pessoas podem utilizar a masturbação como uma maneira de evitar a intimidade com outras pessoas. O que pode vir a causar ansiedade e isolamento social.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.