Curiosidades

7 efeitos colaterais da masturbação no corpo humano

0

A masturbação ainda é um grande tabu para muitas pessoas. Falar sobre esse assunto, pode gerar desconforto e constrangimento para alguns. No entanto, se masturbar é amplamente recomendado por profissionais da área da saúde do mundo todo. Uma vez que através da prática, a pessoa passa a conhecer melhor o seu corpo, e isso pode ter influenciar significativamente nossa auto estima.

Mas, como qualquer outra coisa na vida, a prática da masturbação requer certos cuidados e deve acontecer em equilíbrio com outras atividades de seu dia a dia. Tudo a fim de se evitar problemas e consequências ruins. Hoje, listamos alguns efeitos colaterais que podem ocorrer em nosso corpo devido a esta prática, que pode ou não se tornar algo prazeroso e saudável. Confira!

1 – Dores

Masturbacao Mulher Vagina 1116 1400x800 600x343, Fatos Desconhecidos

Se o tempo for excessivamente prolongado ou a frequência com que se realiza o ato for alta, pode ser que a pessoas possa vir a sentir dores nos órgãos genitais.

2 – Feridas e Arranhões

Masturbacao Causa Ejaculacao Precoce Ecc 1 600x255, Fatos Desconhecidos

A utilização de objetos para a prática pode ocasionar em arranhões e machucados na região genital. Isso ocorre devido à fricções que podem acarretar nas lesões.

3 – Inchaço e obstrução da passagem do sangue

Dear Ibby Why Does Boyfriend Masturbate When Im Home Im Right There 600x280, Fatos Desconhecidos

Ao penetrar objetos rígidos e com passagem apertada, pode ser difícil retirá-los. E caso isso aconteça, é melhor procurar ajuda profissional o mais rápido possível, uma vez que as consequências podem se tornar irreversíveis.

4 – Aumento do nível de testosterona

Homem Masturbacao Pornografia 1016 1400x800 600x343, Fatos Desconhecidos

Quanto mais sexo se faz, mais vontade se tem de fazer. Isso, porque há estimulo constante dos hormônios sexuais. O mesmo acontece com a masturbação.

5 – Infecções e micoses

Masturbacao Orgasmo 0816 1400x800 600x343, Fatos Desconhecidos

A mão suja ou a utilização de objetos que não foram adequadamente higienizados pode acarretar em sérios problemas. Principalmente nas mulheres, que possuem maior suscetibilidade a este tipo de problema.

6 – Vício

148f0f74efca5f0756d41d9a5ad77107 XL 600x450, Fatos Desconhecidos

A masturbação estimula uma resposta de recompensa no cérebro, e como qualquer outra atividade que gere esse tipo de ação em nosso cérebro, é possível que alguém se torne viciado na química de um orgasmo.

7 – Ansiedade

Aprender A Controlar Ejaculação Ecc 3 600x255, Fatos Desconhecidos

De acordo com a conselheira profissional e terapeuta, Dee Wagner, algumas pessoas podem utilizar a masturbação como uma maneira de evitar a intimidade com outras pessoas. O que pode vir a causar ansiedade e isolamento social.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 artistas de rua que embelezam as paredes das cidades do mundo todo

Matéria anterior

Veja como está Tippi, a menina que viveu durante 10 anos na savana africana

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos