• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que danificaram seus corpos em nome de seus papéis

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      11/05/18 às 13h33

As vezes interpretamos mal o papel de um ator ou atriz. Temos aquela ideia de que eles apenas precisam nos passar os sentimentos do personagem. Que "apenas" precisam entender qual o propósito daquele papel e dar vida a ele. No entanto, o trabalho deles vai muito além disso. É preciso que façam pequenos sacrifícios de vez em quando, e em outras vezes... Nem tão pequenos assim.

Na expectativa de se aproximarem ao máximo da aparência de tal personagem, as vezes necessitam passar por incríveis transformações corporais. Perder e ganhar peso, por exemplo, é algo muito mais comum do que você imagina na vida desses profissionais. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 atores que danificaram seus corpos em nome de seus papéis. Confere aí!

1 - Christian Bale

O ator por si só, já é bastante conhecido por suas grandes transformações corporais em nome do cinema. Apenas para que você tenha ideia, ele chegou a perder 27 quilos para dar vida ao personagem Trevor Reznik, um trabalhador industrial no filme "O Operário". Após o término das gravações, ele não demorou mais do que 12 meses para se recuperar.

Já havia ganhado peso e músculos suficientes para participar de "Batman Begins". Já no filme "Trapaça", de 2013, ele precisou ganhar 19 quilos e novamente... Surpreendeu a todos com sua nova aparência.

2 - Matt Damon

O ator também nos surpreende com sua incrível habilidade de transformar o corpo em tão pouco tempo. Para interpretar um veterano de guerra no filme "Coragem Sob Fogo", de 1996, ele precisou perder 18 quilos. Já no ano de 2009, no filme "O Desinformante", precisou ganhar mais de 13 quilos de massa.

3 - Natalie Portman

Mas vamos lá, não são apenas os homens que precisam enfrentar transformações em seus corpos. A atriz Natalie Portman precisou raspar completamente seus cabelos para o filme "V de Vingança", de 2005. Sem contar que no ano de 2010, ainda precisou perder 9 quilos para viver a bailarina de "O Cisne Negro".

4 - Matthew McConaughey

Quem vê o ator hoje em dia não imagina exatamente o que ele precisou enfrentar. No ano de 2013, para dar vida ao personagem de Ron Woodroof, no filme "Clube de Compras Dallas", precisou perder peso suficiente para ficar com apenas 50 quilos. Para conseguir tal resultado, ele precisou até diminuir suas horas de sono. Por outro lado, conta que após ganhar peso novamente nunca mais foi o mesmo, olhando a partir do ponto de vista físico.

5 - Jared Leto

Ao contrário de muitos atores e atrizes, as dietas de Leto para conseguir perder ou ganhar peso, não são muito saudáveis. Isso fez com que ele começasse a sofrer de gota. Apenas para que você tenha noção, para interpretar o assassino de John Lennon no filme "Capítulo 27", ele precisou ganhar incríveis 30 quilos! Já em 2013, para interpretar uma mulher transexual também no filme "Clube de Compras Dallas", chegou a pesar 51 quilos.

6 - Anne Hathaway

Para interpretar uma prostituta no filme "Os Miseráveis", de 2012, a atriz precisou perder nada menos que 11 quilos. Foi preciso passar por uma transformação completa para que sua personagem fosse mais realista possível. Ainda cortou os cabelos para dar impressão de que eram mal cuidados. Ela ainda contou na época: "Eu tive que ficar obcecada com isso, a ideia era parecer que eu estava quase morrendo".

No entanto, a dieta adotada por ela não provocou apenas danos físicos, mas também emocionais para a atriz. Ela contou: "Olhando para trás por toda a experiência - que eu não julgo de forma alguma - foi definitivamente uma loucura".

7 - Tom Hanks

No ano de 1993, o ator precisou perder 13 quilos para interpretar um personagem soro positivo no filme "Filadélfia". Mais tarde, já no ano de 2000, para viver um personagem no filme "Náufrago" precisou emagrecer e engordar mais de 22 quilos. Sem contar que também precisou ter barba e cabelos mais compridos.

E então pessoal, o que acharam? Transformações realmente impressionantes, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+