Curiosidades

Rua de Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo e é a única brasileira na lista

0

Uma rua, de acordo com o dicionário Aurélio, é uma “via pública para circulação urbana, total ou parcialmente ladeada de casas”. Na verdade, essa definição pode não ser das melhores porque, dependendo da construção das cidades, podemos ter ruas dos mais variados tipos.

Todo mundo já deve ter ouvido a música que diz “se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar”. E pensando bem, quem não faria o mesmo, não é? Deixar um lugar nosso ou que a gente gosta mais bonito, é sempre bom.

Na correria do dia a dia, as pessoas podem acabar não prestando tanta atenção assim, pelas ruas que passam. Ainda mais quando você é nativo do lugar e quase tudo ali já passa desapercebido pelos seus olhos, mesmo que seja uma coisa deslumbrante para as vistas.

Muita gente pode não saber, mas a revista americana “Architectural Digest” sempre elege as ruas mais bonitas do planeta. E uma rua no Recife foi eleita a terceira mais bonita do mundo. Ela é a única rua brasileira em toda a lista. E ficou atrás de uma rua na Espanha e outra em Nova York.

As ruas não são criadas da mesma forma. Elas podem ser um lembrete de como determinado bairro ou cidade foi construída, podem ter cores vivas ao seu redor ou ter impressionantes características naturais.

Rua

A Architectural Digest elegeu as 31 ruas mais bonitas no mundo. E em terceiro lugar, está a Rua do Bom Jesus, em Recife, no estado de Pernambuco. A revista dá um destaque para as construções coloridas e para as palmeiras que a rua tem. Além de toda a história que ela carrega.

“Esta rua continha a primeira sinagoga construída nas Américas, a Sinagoga Kahal Zur Israel. O prédio ainda está lá para os visitantes apreciarem”, afirmou a revista.

A rua fica no antigo Recife, que foi um bairro que surgiu na primeira metade do século XVI. Ele era formado por 15 ruas e uma praça. A Rua do Bom Jesus é considerada a mais antiga de Recife. E foi nomeada por conta do arco de Jesus, que é o antigo portal da cidade.

As ruas que ficaram a frente da brasileira são da Espanha e Nova York. Em primeiro lugar ficou Setenil de las Bodegas, no sul da Espanha entre Sevilha e Málaga. O que torna a cidade especial é que as estruturas são construídas diretamente nos penhascos rochosos. Como resultado, é possível ver as formações rochosas naturais pairando sobre as ruas.

Em segundo lugar ficou para uma rua do bairro de Dumbo, no Brooklyn, em Nova York. A rua de paralelepípedos dá visão para a Manhattan Bridge. Os moradores e turistas que passam por ela podem ver a beleza da ponte bastante majestosa e ainda veem a rua sendo “emoldurada” pelos prédios simétricos dos dois lados.

Ranking

Se você se interessou e quer ver o ranking completo, é só ir no site da Architectural Digest.

10 momentos sobrenaturais que as celebridades viveram

Matéria anterior

Cientistas finalmente conseguiram sequenciar um cromossomo humano completo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.