Entretenimento

7 atores que recusaram voltar para a sequência dos filmes

0

O sucesso de um filme é medido pelo sua bilheteria, e não necessariamente pela qualidade do filme. Tanto que os filmes considerados “cults”, aqueles que focam em um roteiro elaborado, uma direção e fotografia impecáveis, geralmente, não atraem tantas pessoas, quanto os blockbusters. Não que sejam filmes “ruins”, muito pelo contrário, quase sempre são esses filmes que ganham os maiores prêmios do cinema. Mas o fato é que blockbusters rendem muito mais, quando se trata de bilheteria.

Em alguns casos, o sucesso de bilheteria é o que faz com que um filme se torne uma franquia. Até porque, geralmente, quando as pessoas gostam muito do primeiro filme é quase uma garantia que eles irão gostar dos outros.

Mas isso não é muito verdade quando falamos dos atores nesses filmes. Geralmente quando se tem uma franquia, o elenco original é mantido quase o mesmo, ou pelo menos, os papéis principais.

Contudo, às vezes, essa escalação de elenco pode ser bem diferente da original. Isso porque, em alguns casos, os diretores tem que lidar com o fato de que alguns atores nem sempre querem voltar a viver aquele personagem. Mostramos aqui alguns atores que não quiserem voltar para a sequência dos filmes.

1 – Keanu Reeves

Em 1997, o ator não voltou para contracenar novamente com Sandra Bullock em “Velocidade Máxima 2”. No primeiro filme, ele viveu o policial Jack Traven que era o interesse amoroso da personagem da atriz.

E foi apenas em 2018 que Reeves revelou o motivo. Em uma entrevista para o programa “jimmy Kimmel Live” o ator disse que não tinha gostado do roteiro da continuação.

2 – Jim Carrey

Segundo fontes, depois do filme “Todo Poderoso” em 2003 existia uma sequência já planejada. No entanto, o ator principal do filme, Jim Carrey, disse que não iria participar dessa continuação. O ator teria alegado que não gosta de fazer o mesmo personagem duas vezes, mesmo já tendo feito isso outras vezes.

Então, a continuação “A volta do Todo Poderoso” aconteceu em 2007 e foi protagonizada pelo ator coadjuvante do filme original, Steve Carell.

3 – Katie Holmes

A trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan é uma das mais amadas pelos fãs. Em 2005 estreou o primeiro filme, “Batman Begins”, com Katie Holmes e Christian Bale. No entanto, por razões que não são conhecidas, a atriz resolveu não voltar para a sequência “O cavaleiro das trevas”, em 2008.

Em 2016, Holmes disse em uma entrevista: “Foi uma decisão que tomei naquela época e era a certa para mim naquele momento, então não tenho nenhum arrependimento”.

4 – Linda Hamilton

A atriz estrelou ao lado de Arnold Schwarzenegger os filmes “O Exterminador do Futuro” e “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, em 1984 e 1991 respectivamente. Mas quando um terceiro filme da franquia estava sendo feito, Linda não quis voltar a viver a icônica Sarah Connor.

De acordo com fontes, a atriz não quis voltar para o terceiro filme porque não gostou do roteiro e achou que o diretor deveria ser James Cameron, que tinha sido substituído.

5 – Will Smith

O ator não voltou para a sequência do filme “Independence Day”. No entanto, Smith não teve uma razão dramática para não ter voltado. Ele simplesmente não podia por conta da sua agenda de trabalho.

Em 2016, ele contou e uma entrevista: “Foi uma daquelas coisas, eu tinha alguns filmes agendados. Eu tinha ‘Um Homem entre Gigantes’ e ‘Esquadrão Suicida’, então foi uma decisão no momento entre ‘Independence Day’ e ‘Esquadrão Suicida’ “.

6 – Jodie Foster

Em 1991, o “Silêncio dos inocentes” fez muito sucesso. E na época, Jodie Foster deu a entender aos fãs que ela poderia sim voltar a viver Clarice Starling em uma sequência caso existisse uma.

Contudo, em 2002, quando o momento chegou e “Hannibal” foi lançado, a atriz se recusou a voltar. A personagem então foi interpretada por Julianne Moore.

7 – Jamie Lee Curtis

A atriz deu vida a jovem Laurie Strode, que é atormentada e perseguida por Michael Myers, em “Halloween – A Noite do Terror” e em “Halloween 2 – O Pesadelo Continua”, de 1978 e 1981. Contudo, ela não quis voltar para o filme “Halloween 4 – O Retorno de Michael Myers”, de 1988.

Na época, a atriz já não estava mais interessada na franquia e tinha conseguido sucesso em outros gêneros que não o terror. Felizmente, Jamie Lee Curtis voltou ao papel de Laurie em 2019 e nos trouxe de volta uma continuação direta do filme de 1978.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/atores-que-se-recusaram-a-voltar-em-sequ%c3%aancias/ss-AAPYEvj?li=BB1clQGu#image=17

7 penteados que marcaram épocas

Matéria anterior

10 passatempos surpreendentes dos famosos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos