CuriosidadesEntretenimento

7 penteados que marcaram épocas

0

Em suma, quando se trata do seu cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanecem o mesmo com o passar dos anos.

O tempo passa e, com ele, as tendências também. E, às vezes, é bom dar uma repaginada. Isso faz com que nos sintamos mais confiantes. Geralmente, as tendências que a maior parte das pessoas segue são lançadas pelas celebridades. Isso não é diferente quando se trata de corte de cabelo. Dos cortes ousados, passando por penteados icônicos à famosa permanente, alguns desses estilos de cabelo ganharam até nome próprio e marcaram época. Mostramos alguns aqui.

1 – Maria Antonieta

O chamado estilo Maria Antonieta era o cabelo arrumado para cima. A rainha francesa ficou marcada por esse estilo de cabelo e também o popularizou. Ele era e continuou tão marcante na história que, em 2009, o estilista Jeremy Scott colocou suas modelos com esse estilo de cabelo na passarela.

2 – Gibson Girl

Esse estilo de cabelo foi popular no começo de 1900. Ele foi criado por  Charles Dana Gibson e é considerado um dos primeiros ideais de beleza feminina nos EUA. Quem se tornou uma referência para o estilo Gibson Girl foi a cantora e modelo Evelyn Nesbit. O estilo nada mais era do que um cabelo preso no alto da cabeça e com algumas madeixas soltas sobre o ombro.

3 – Melindrosa

Já na década de 1920, as mulheres começaram a se rebelarem mais contra as normas sociais e culturais. Isso se refletiu no cabelo delas. Nessa época, elas usavam o cabelo bem curto, começaram a usar mais maquiagem e saias mais curtas. Tudo isso foi bastante revolucionário para a época.  Um grande ícone dessa geração e estilo foi a estilista Coco Chanel.

4 – Josephine Baker

Essa cantora e dançarina americana foi uma das primeiras artistas negras da história a conseguir fama mundial. Além de quebrar vários paradigmas, elas eternizou o seu estilo de cabelo. Ela o usava super curto e grudado na cabeça. O estilo ficou tão marcado na história que, em 2014, Rihanna usou esse estilo de cabelo no CFDA Awards.

5 – Ondas perfeitas

A atriz Marilyn Monroe marcou a cultura por várias coisas. Uma delas foi o seu penteado sempre muito bem feito. Ele celebrava o uso dos grampos, rolos e spray de cabelo. As ondas perfeitas e glamorosas da atriz são inspiração para muitas até os dias de hoje.

6 – Colmeia

Esse penteado elevou um outro estilo a máxima potência. Ele pegou o penteado Bouffant, popularizado por Jackie Kennedy nos anos 1960, e o aumentou. Famosas como Brigitte Bardot imortalizaram esse penteado. E claro, que não podemos esquecer quem reviveu esse estilo e o imortalizou mais ainda nos anos 2000, a cantora Amy Winehouse.

7 – Elvis Presley

Não somente as mulheres eternizaram penteados. O Rei do Rock também teve um dos penteados mais famosos de todos os tempos. Seu cabelo preto, liso, e provavelmente totalmente duro de gel, foi e ainda hoje é copiado por várias pessoas ao redor do mundo.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/moda/cabelo-os-looks-das-celebridades-que-marcaram-%c3%a9poca/ss-AAQ0rDM?li=BB1clQGu#image=16

Ancestral direto dos humanos recebeu um nome novo. Saiba o motivo

Matéria anterior

7 atores que recusaram voltar para a sequência dos filmes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos