Curiosidades

7 bizarrices que são comuns na Coreia do Sul

0

Estamos tão acostumados com os nossos próprios costumes e tradições, que quando nos deparamos com costumes estrangeiros podemos levar um susto: “Como assim essas pessoas fazem isso?”. O que é entendível, já que muitas vezes são costumes que, para nós, parecem totalmente estranhos e peculiares. E isso acontece com qualquer cultura que não seja a nossa. Quando se fala na Coreia do Sul então, podemos ter muitos sustos assim.

Localizada no leste da Ásia, a Coreia do Sul é um país bastante rico culturalmente. E bastante procurado por turistas, já que abriga uma infinidade de atrações interessantes. Mas além de ser um dos melhores destinos do mundo para se viajar, o país também tem uma cultura bastante peculiar e intrigante. Para qualquer brasileiro, seus costumes podem ser bastante bizarros. Mas tudo bem, quem somos nós para julgar? Até porque é bem provável que eles também achem os nossos costumes estranhos. Confira a seguir, 7 bizarrices que são comuns na Coreia do Sul.

1 – Na Coreia do Sul você é mais velho do que realmente é

Isso mesmo, enquanto a gente só comemora um ano de vida de um bebê após um ano de seu nascimento, na Coreia do Sul, considera-se que o bebê já nasce com um ano de idade. E lá, todo mundo celebra o aniversário na chegada do Ano Novo. Então, quem nasce no dia 31 de dezembro, por exemplo, completa dois anos no dia seguinte.

2 – Obsessão por fezes

Os sul-coreanos são bastante obcecados por fezes e banheiros. Para se ter uma noção, o país possui até mesmo um museu, em formato de vaso sanitário. O Haewoojae Museum conta com várias estátuas de cocôs, feitas de metal, em seu acervo. Além de inúmeros formatos de privadas.

3 – Ditadura da beleza

Se você acha que os brasileiros são obcecados por procedimentos estéticos, é porque não conhecem a Coreia do Sul. O país é considerado o maior mercado de cirurgia plástica per capita do mundo. Isso é tão comum, que a maioria das adolescentes recebe dos pais, uma operação para a mudança de pálpebras como presente. Tudo isso, para que elas se pareçam mais com os ocidentais.

4 – Vaidade masculina

E não são apenas as mulheres, que se importam com a beleza, os homens sul-coreanos também são obcecados pelos produtos de beleza. Além de usarem diversos tipos de cosméticos, eles também gastam verdadeiras fortunas, comprando maquiagem masculina.

5 – Dia 14

Os sul-coreanos podem ser pessoas bastante afetivas. Prova disso, é que eles dedicam os dias 14 de todos os meses, para variadas demonstrações de carinho. Por exemplo, no dia 14 de maio, eles comemoram o Dia da Rosa, em que casais se presenteiam com a flor. Tem também o dia do abraço e o dia para tirar fotos e guardar de recordação, que acontece no dia 14 de setembro.

6 – Proibição de videogames durante a madrugada

Existe uma lei na Coreia do Sul, que proíbe os adolescentes de jogar videogames durante a madrugada. A ideia obviamente é evitar o vício em jogos eletrônico, porém, a lei polêmica é difícil de se aplicar na prática. Mas ela existe de verdade.

7 – Competição para relaxar

O que não faltam no mundo, são competições para tudo que você pode imaginar, mas só na Coreia do Sul, existe uma competição para relaxar. Desde 2014, o país tem uma competição pública, em que o vencedor é aquele que mais relaxar. A “maratona” de relaxamento nada mais é do que permanecer, o maior tempo possível, sem usar o telefone, conversar, olhar o relógio ou dormir.

E você, o que achou desses costumes? Qual o mais bizarro na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Por onde anda e o que aconteceu com o Biel?

Artigo anterior

Entenda porque um surdo processou um site adulto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido