• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 "bobagens" que são machistas e você nunca percebeu

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      29/12/16 às 16h08

Mas afinal, qual a definição exata de machismo? Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. O machista é o indivíduo que exerce o machismo. De um tempo pra cá, muitas pessoas bem tentando mudar isso, até porque, as mulheres sofreram com o machismo em toda a história. Já que estamos falando em machismo, vocês já leram a nossa matéria com as 10 coisas que provam que o machismo também prejudica os homens?

Tendo isso em mente e pensando em conscientizar os nossos leitores, a Fatos Desconhecidos resolveu fazer essa matéria com algumas coisas que parecem simples e bobas, mas que na verdade fazem pate da cultura do machismo. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 "bobagens" que são machistas e você nunca percebeu:

1 - Os homens sempre tem que chegar em mulheres

1

Sim, porque se as mulheres começarem a chegar nos homens, elas vão ser condenadas de... vocês sabem os nomes, não precisamos citar. Dificilmente essa cultura poderia mudar, até existem mulheres que não se limitam a essa regra, mas são poucas, muito poucas. Bom, resta a nós fazermos a nossa parte para que um dia isso possa mudar.

2 - "O homem tem que ajudar a mulher nas tarefas domésticas"

2

Vocês vão até pensar que esse pode ser o discurso de uma pessoa que não é machista e tudo mais. Mas vamos parar para analisar bem essa afirmação. A parte "ajudar a mulher nas tarefas domésticas" deixa claro que essas funções são das mulheres e não dos homens. Não seria o mais certo dizer "As tarefas devem ser divididas igualmente entre o homem e a mulher"? Da próxima vez que você for alar isso, pense no que você vai falar.

3 - Quando a conta vai para a mesa, ela é direcionada sempre para o homem

1

Claro que isso é uma coisa cultural quem vem sendo passado para todos nós há muito tempo. Mas nos dias de hoje, as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado, e consequentemente estão mais independentes do que nunca. Isso pode parecer bobagem, mas é preciso mudar essas coisas para que o mundo fique cada vez mais igualitário, ao menos entre os gêneros.

4 - Fazer piadas grosseiras na rua

3

Algumas pessoas, felizmente, já tem a consciência de que fazer cantadas para as mulheres nas ruas não é nada respeitoso. Amigos, pode parecer comum para vocês e para os seus amigos, mas uma mulher não é objeto, ela deve ser tratada com respeito. E um recadinho para as mulheres para que elas não aceitem cantadas, isso é assedio e não elogio.

5 - "Ela tá querendo..."

2

Existe mil razões ou motivos para as mulheres usarem roupas curtas, vocês acham mesmo que seria por causa dela estar atrás de sexo? Quando um homem usa poucas roupas na rua, vocês pensam a mesma coisa? Provavelmente não, então parem de fazer julgamentos idiotas.

6 - "É difícil ser mãe e trabalhar"

1

E porque não seria difícil ser pai e trabalhar? Como se a responsabilidade sobre o filho fosse só da mulher e que o homem não tem nada haver com isso. Tudo bem que na amamentação só a mulher pode fazer, mas essa é uma fase muita curta, e que em todas as outras frases o homem pode ajudar sim.

7 - "Mulher precisa se dar o respeito"

2

Mas e aí, você que diz isso para todos os seus amigos, você respeita as mulheres? Antes de "exigir" que elas se deem o respeito, caro amigo, é preciso "respeitar as mina". Esses padrões de "bela, recatada e do lar" precisa acabar o mais rápido possível.

É, caros leitores, as vezes fazemos algumas coisas que não percebemos o peso que isso trás a sociedade, mas ainda há tempo de mudarmos. Vocês sabem de mais algumas dessas "bobagens" que falamos todos os dias mas que são machistas? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+