5 fatos interessantes e bizarros relacionados à morte

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      05/05/15 às 21h38

Uma coisa que todos tem certeza, é da morte. Cientificamente, quando nosso organismo para de realizar suas atividades biológicas, nós morremos. Os processos que seguem-se à morte geralmente são os que levam à decomposição do nosso sistema. Não há nenhuma evidência científica de que a consciência continue após a morte, no entanto existem várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte.

Conheça algumas curiosidades bizarras que estão relacionadas à morte:

Ejaculação pós morte

20

Sim, essa bizarrice é possível. Em alguns casos, as membranas de células penianas de um homem morto se aderem ao cálcio que pode ativar certos tipos de células musculares por meio dos chamados íons de cálcio. Isso resulta contração nos músculos penianos, que levam a uma ereção e a ejaculação no corpo morto.

Canhotos morrem mais cedo que destros

21

Todos os anos 2500 canhotos perdem a vida utilizando produtos inventados para pessoas destras. A natureza também parece não gostar dos canhotos.Em uma pesquisa feita pelo England Journal of Medicine no sul da Califórnia, foi descoberto que pessoas canhotas vivem em média, 66 anos enquanto os destros vivem 75 anos.

Mortos pela receita médica

22

Aproximadamente 7000 pessoas morrem todo ano por causa da caligrafia desleixada de um médico. O Instituto Nacional Acadêmico de Ciências e Medicina acredita que as abreviaturas pouco claras e dosagem escritas nas prescrições de forma incorreta podem acarretar em sérios riscos para a saúde. Pare prevenir esse tipo de ocorrência muitos hospitais estão introduzindo prescrição eletrônica para eliminar esse erro e confusão.

Baratas sem cabeça

23

As baratas podem viver até nove dias sem sua cabeça. O motivo? É porque as baratas não são dependentes da cabeça para respirar. Elas respiram através de pequenos buracos em cada um dos seus segmentos corporais. Sem a cabeça elas morrem de sede e fome.

É possível morrer de rir

24

Sim, é possível que alguém morra de rir. O exemplo mais famoso de morte por risos é do filósofo estóico grego Chrysippus que uma vez viu o seu jumento comer figos. Ele pediu a seu escravo para dar um pouco de vinho para o burro que obviamente ficou bêbado. Quando ele viu a cena, riu tanto que teve uma parada cardíaca e morreu.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+