• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria de Vingadores: Ultimato indica como Adam Warlock será introduzido

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/02/19 às 14h58

Com pouco mais de dois meses para a estreia de Vingadores: Ultimato, já temos diversas teorias sobre como Thanos poderá ser derrotado. As ideias vão das mais plausíveis às surreais. De qualquer forma, elas não param de surgir e continuarão no mesmo ritmo até dias antes do lançamento do longa. Por isso, sem surpresas, mais uma teoria acaba de ser apresentada para discussão. Ela não diz respeito exatamente a como o Titã Louco será derrotado, mas o que poderá surgir em decorrência de sua destruição: o nascimento de Adam Warlock.

Mesmo os fãs casuais da Marvel já encontraram esse nome aqui e ali. Em especial, o período que antecedeu a estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Isso porque Adam Warlock possui um papel essencial na Trilogia do Infinito, saga dos quadrinhos na qual o filme foi inspirado. O problema, contudo, reside no fato de que o personagem não havia sido introduzido no universo cinematográfico até então. Portanto, por mais que os fãs mais antigos desejassem ver o herói em cena, esse era um sonho muito improvável. Ao mesmo por enquanto! A nova teoria sugere que Adam pode estar mais perto do que imaginamos.

O destino das Joias e a conexão com Visão

Em Guerra Infinita, Doutor Estranho e Wong tentam explicar um pouco sobre as Joias do Infinito a Tony Stark e Bruce Banner. Segundo eles, as seis pedras foram separadas e perdidas quando o universo surgiu. Enquanto elas estivessem separadas, tudo ficaria bem. Contudo, Thanos encontrou todas elas e, como vimos, abusou dos seus poderes. As joias não podem ser destruídas, portanto, não importa quem ganhará a guerra, elas sempre sobrarão.

De todo modo, não sabemos ainda como, porém, sabemos que os Vingadores levarão essa. Assim, resta saber o que fazer com as Joias do Infinito quando Thanos for derrotado. A resposta pode estar com Visão. Ainda em Guerra Infinita, Bruce Banner diz algo importante a ele. "Sua mente é formada por uma complexa construção de camadas sobrepostas. JARVIS, Ultron, Tony, eu, a Joia [da Mente]. Todas elas misturadas. Todas elas aprendendo uma com as outras. Se tirarmos a Pedra, ainda haverá muito Visão de sobra. Talvez as melhores partes."

O que Banner quis dizer com isso é que Visão é o elo entre a humanidade e o poder cósmico das Joias do Infinito. Ou seja, isso faz de visão a pessoa ideal para relocar as pedras de volta ao universo. Se, e somente se, o filme decidir seguir o caminho dos quadrinhos, Visão poderá ser o responsável pela criação de Adam Warlock. Calma que a gente já explica!

As Joias remanescentes e o nascimento de Adam Warlock

Adam Warlock e as Joias do Infinito voltaram às páginas da Marvel Comics na nova minissérie Infinity Wars. Assim como a saga original, a Trilogia do Infinito, os heróis acabam a história com o mesmo dilema visto anteriormente, o que fazer com as joias? Diferente da primeira, aqui, Adam usa seu tempo com elas para lhes atribuir alma. O herói concedeu às Joias do Infinito vida própria, dessa forma, elas podem escolher ser quem quiser e fazer o que desejar.

Nos quadrinhos, Adam explica que anos atrás a Joia da Alma lhe deu vida e agora ele entende o porquê. Uma espécie de retribuição. "Elas irão guiar suas vidas individuais. Escrever seus próprios destinos", ele diz. A solução encontrada para o problema foi bastante poética. Talvez o cinema siga a mesma direção, porém, no lugar de Adam será Visão. Caso Visão aja da mesma maneira, é possível que uma das joias seja ninguém menos que o próprio Adam Warlock.

Essa seria sua introdução no cinema e também resolveria a história das joias em si. Não seria possível usá-las novamente porque, afinal, elas têm personalidades individuais agora. Para finalizar, caso o cinema opte por esse caminho, a jornada do Visão seria encerrada da melhor forma. Tudo se encaixaria, desde sua criação ao seu dilema existencial.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+