icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 brinquedos incríveis que todo jovem dos anos 90 sempre quis ter

POR André Quincas EM Entretenimento 08/03/16 às 15h29

capa do post 7 brinquedos incríveis que todo jovem dos anos 90 sempre quis ter

Como podemos definir a década de 1990? Os anos 80 tiveram uma efervescência de discussões políticas, comportamentais, foi uma década marcante na música (dirão os saudosistas), mas e os anos 90? Se você foi jovem nos anos 90 saberá me responder.

Uma TV com bem menos censura explorava o apelo sexual, ora de forma subliminar, ora de forma escrachada. Se você assistiu às aberturas das novelas da Globo e ao Sabadão no SBT, sabe do que estamos falando. Isso sem falar no 'H', apresentado pelo Luciano Huck. O programa que trouxe as percursoras das panicats, Tiazinha e Feiticeira.

E os brinquedos? Os lances da hora eram Nintendo 64, bate-bate, discman... Você vai ver a seguir uma lista de brinquedos inesquecíveis pra quem viveu essa época. Alguns eram mais caros, outros populares, alguns viciavam, outros causavam lesões. Confira:

1- Play one

Lançado em dezembro de 1994 no Japão, o console da Sony mudou um mercado dominado até então por Sega (sdds Sonic) e Nintendo.

2- Tamagotchi

Tamagotchi era um pet virtual que vivia em um aparelhinho, mas que dava trabalho igual bicho de verdade. Os donos tinham que se dedicar aos cuidados que incluíam limpar, brincar, alimentar etc.

3- Brick Game

Também chamado de ''mini game", o Brick Game foi o primeiro joguinho eletrônico de LCD a cair nas graças das crianças nos anos 90. Antes mesmo do Tamagotchi.

4- Bate - bate

Eram bolas de resina acrílica ou termo ativadas presas por um cordão. Faziam um barulho irritante? Faziam. Machucavam os punhos das pessoas? Machucavam. Mas era tão bom o desafio de segurar a batida por muito tempo...

5- Nintendo 64 (com os 4 controles)

Foi o terceiro console de mesa da Nintendo. Ele foi lançado bem depois do Play One, em 96, e por usar cartuchos já na era dos discos, acabou por ficar com uma baixa variedade de jogos.

6- Discman

Os apaixonados por música dos anos 90 não precisavam ficar rebobinando fitas K-7 com caneta e se frustrar quando o locutor falava em cima da música que você queria gravar. Discman era chic, era moderno, era grande, era pesado, era caro. E pensar que hoje os Cd's é que são mídia do passado.

7- Tazos

Os tazos eram cards colecionáveis que vinham nas embalagens de salgadinhos. As crianças disputavam jogando os tazos na roda e pegando com o pega-tazo, uma maozinha de substância gelatinosa que grudava no card. Esse nome é porque os cards vinham com tema dos desenhos Looney Tunes e ACME.

Você que é dessa época, qual era seu favorito?


Próxima Matéria
avatar André Quincas
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest