Fatos Nerd

7 casais completamente desnecessários que estragaram bons filmes

0

Alguns casais se tornaram inesquecíveis no cinema. Quem não se lembra do romance de Jack e Rose a bordo do Titanic? Ou até mesmo da teimosia de Han Solo e Princesa Leia para admitirem seus sentimentos um pelo outro? Atualmente, nos filmes de herói é a coisa mais adorável do mundo ver Tony Stark, o poderoso Homem de Ferro, se tornar um amorzinho ao lado de Pepper Potts.

Por outro lado, alguns casais completamente desnecessários deixaram uma lembrança negativa e um sentimento de “esse filme seria melhor sem o romance desses dois”. Confira alguns dos shipps do cinema que não deveriam nem existir.

1 – Cher e Josh (As Patricinhas de Beverly Hills )

Romances “proibidos” sempre parecem uma boa ideia no cinema, mas não são. Cher e Josh são bizarros por vários motivos. Em primeiro lugar, ele é muito velho para ela: a garota é uma estudante do Ensino Médio e só tem 16 anos. Mesmo que ela se sinta atraída por homens mais velhos, alguém mais velho deveria ter a noção de que ela é muito nova. Além disso, Josh é basicamente meio irmão dela. Mesmo que não existam laços sanguíneos, eles são tratados como família.

2 – Thor e Jane Foster (Thor)

Zero química nesse casal do Universo Cinematográfico da Marvel. Talvez isso ocorra pelo fato de a dupla não ter tempo para desenvolver o romance durante os acontecimentos do filme. Ou será que a culpa foi da atriz Natalie Portman e outra pessoa poderia desenvolver um papel melhor? Alguém pede para Tony Stark e Pepper Potts passarem a dica do que é um casal de verdade nos filmes de herói.

3 – Arlequina e Coringa (Esquadrão Suicida)

O problema dos casais não é exclusividade da Marvel. A DC tem muito o que consertar na representação de Arlequina por conta de seu relacionamento com Coringa em Esquadrão Suicida. Por mais que esse vilão da DC seja importante para a construção inicial da personagem, a romantização do relacionamento abusivo impede um desenvolvimento mais interessante da personagem e é um péssimo modelo a ser mostrado para as fãs mais jovens dos filmes do Universo Estendido da DC. Tomara que desenvolvam logo um relacionamento dessa moça com Pistoleiro ou Hera Venenosa

4 – Esmeralda e Phoebus (O Corcunda de Notredame)

Por que Esmeralda foi par romântico de Capitão Phoebus? A Disney mudou muito a história original para que a moça tivesse um romance com um bonitão. No livro, Esmeralda é executada e Capitão Phoebus não liga tanto para isso e se casa com outra mulher. Se era tão necessário assim que ela tivesse um par romântico, por quê não juntar Esmeralda e Quasimodo mostrando que esses dois personagens marginalizados podiam ser felizes juntos sem ligar para estereótipos de beleza?

5 – Andy e Nate (O Diabo veste Prada)

Uma mulher esforçada em sua carreira deveria ter um parceiro que a apoiasse mais. Andy já comia o pão que o diabo amassou com as exigências de sua chefe, e Nate tornava tudo ainda mais difícil com suas reclamações e falta de compreensão. Ninguém merece um parceiro que despreza os seus esforços seja para se vestir melhor ou para ter sucesso no trabalho.

6 – Bianca e Cameron (10 Coisas que eu odeio em você)

Tudo bem que o romance de Bianca e Cameron foi necessário para que o verdadeiro casal do filme tivesse motivos para se encontrar. Mas toda a história desses dois se baseia num falso amor por uma expectativa criada em cima de uma garota que Cameron nunca nem conversou. O garoto acredita que Bianca é perfeita pelo simples fato de que ela é bonita. Ainda bem que no final os dois aprenderam uma lição com seus erros.

7 – Henry e Carina (Piratas do Caribe: A vingança de Salazar)

Enquanto Will Turner e Elizabeth Swan formaram um casal de forma espontânea, Henry Turner e Carina são o oposto. Durante todo o filme, várias piadinhas são feitas pelos piratas a fim de sugerir que essa dupla é um casal. Nada de química, nada de desenvolvimento juntos durante as horas do longa-metragem. Na cena final, eles simplesmente se tornam um casal e pronto. Sinceramente? Com toda a independência e força que Carina demonstra durante a aventura, ela simplesmente não precisava de um par romântico.

E aí? Você gosta de algum desses casais? Qual outro par você acha que não deveria existir nos cinemas? Conta pra gente nos comentários!

8 maiores controvérsias que a Disney já cometeu em seus filmes

Artigo anterior

Vídeo incrível mostra a ordem cronológica correta para fazer aquela maratona da Marvel

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido