• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria de Vingadores: Ultimato liga estalo de Thanos a Galactus

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/03/19 às 18h59

Os leitores da Marvel Comics ainda não conseguiram perdoar a 21st Century Fox pelo que fizeram com o Galactus no segundo filme do Quarteto Fantástico. Com a compra do estúdio pela Disney, agora o sonho de ver algo realmente descente em tela é bem real. No entanto, até isso acontecer, os fãs procuram encaixar esse e outros personagens em qualquer lugar que conseguirem. Por exemplo, uma das últimas teorias envolvendo o universo cinematográfico e o mundo de Quarteto Fantástico, é relacionado a Thanos e Galactus.

Como não poderia ser diferente, a ideia surgiu no submundo do Reddit. O usuário conhecido como jlefrench, sugeriu que a verdadeira intenção de Thanos ao reunir as Joias do Infinito era impedir que Galactus devorasse mais planetas na galáxia. Galactus apenas devora planetas que estejam em um certo ponto. Como se ele ficasse maduro, na forma certa para ser consumido. Sendo assim, a teoria diz que Thanos chamou a responsabilidade em tentar salvar Titã para si. Suas ações devastadoras em seu planeta natal foram necessárias a fim de tornar o planeta menos atrativo para Galactus.

O outro lado dessa ideia também explicaria o porquê de o Titã Louco não ter dobrado a quantidade de recursos naturais no universo. Caso ele fizesse isso, vários planetas poderiam entrar no cardápio de Galactus. Mais um detalhe é que a fome desse devorador, eventualmente, levaria ao desequilíbrio intergaláctico. Algo que Thanos não poderia aceitar.

No fundo, a teoria serve apenas como um exercício imaginativo entre os fãs. Já que ela não faz tanto sentido quanto seu criador gostaria.

Vilão supremo

Galactus é uma das entidades mais antigas do universo Marvel Comics, e também um dos vilões mais intrigantes. Ele é mais conhecido por ser o antagonista das aventuras do Quarteto Fantástico. O personagem é a terceira maior força de todo o espaço, ficando atrás apenas da Eternidade e da Morte. Basicamente, ele possui poderes ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando, literalmente, de planetas. Depois do grande fiasco visto na Fox, Galactus deve ser adaptado pela Marvel Studios em breve.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+