Fatos Nerd

Vídeo incrível mostra a ordem cronológica correta para fazer aquela maratona da Marvel

0

Na primeira fase do Universo Cinematográfico Marvel, a linha do tempo costumava se relativamente simples, já que quase todas as produções ocorreram na mesma ordem em que foram lançadas. No entanto, à medida que o universo aumentou, a ordem cronológica começou a ficar embaraçada – principalmente depois de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Doutor Estranho (2016). Mesmo os espectadores mais leigos sabem que Thor, Homem de Ferro e Homem-Aranha são do mesmo universo, mas o momento exato da história dessas produções é um pouco difícil de entender. Agora, tudo pode ficar mais claro.

A equipe New Rockstars tentou demonstrar através de um vídeo, publicado no YouTube, que o cronograma de eventos dos longas e séries do Universo Cinematográfico Marvel, de fato, faz sentido. Veja o vídeo em inglês:

Ordem cronológica do Universo Cinematográfico Marvel

Para você entender esta linha do tempo deve ter assistido, ou pelo menos estar ciente de todas as produções da Marvel. Apesar de ser bastante completo e lógico com o “universo” dos Defensores, Agents of S.H.I.E.L.D e Agente Carter na lista, o vídeo deixa passar algumas propriedades notáveis da Marvel, como Pantera Negra (já que ainda não foi lançado) e a série Fugitivos da Hulu.

O mais impressionante sobre esta ordem cronológica é que ela é muito específica. A primeira temporada de Luke Cage, por exemplo, ocorre de novembro a dezembro de 2015 (e a série foi gravada em 2016). Isso faz com que a história de Luke Cage tenha ocorrido alguns meses antes da primeira temporada de Punho de Ferro e da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. Isso ajuda, de uma maneira muito importante, a montar uma imagem mais clara das produções do UCM.

Gostou desta linha do tempo? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 casais completamente desnecessários que estragaram bons filmes

Matéria anterior

Por que nessa cidade brasileira um arco-íris ficou de cabeça para baixo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos