Entretenimento

7 celebridades que morreram no natal

0

O natal está chegando e, com isso, muitas coisas mudam, incluindo o comportamento das pessoas. Em suma, essa costuma ser uma data mágica e vista por muitas pessoas como o tempo de solidariedade e do amor. Há a crença de que, na véspera de natal, o Papai Noel voa em seu trenó entregando presentes pelas casas. Ele desce pelas chaminés e deixa os presentes de meninos e meninas que agiram da forma adequada durante o ano.

Contudo, por mais que o natal seja uma época mágica, a vida não para. E com essa máxima, é claro que todos estamos fadados a enfrentar a única certeza da vida, a morte. Para algumas pessoas, a época do fim de ano pode ser bem difícil, ainda mais se elas perderam alguém durante as festividades. Dentre as pessoas que morreram no natal existem algumas celebridades. Mostramos, aqui, algumas dessas tragédias que aconteceram em uma época tão mágica.

1 – Eartha Kitt

Delirium nerd

O famoso diretor Orson Wells já se referiu a Kitt como “a mulher mais emocionante do mundo”. Ela era dançarina, cantora e atriz. Uma verdadeira estrela. Kitt morreu em sua casa no dia de natal de 2008. Ela faleceu depois de uma batalha contra o câncer de cólon.

No momento em que ela faleceu, estava junto com sua filha, Kitt Shapiro. Mesmo que uma morte em casa possa parecer tranquila, a filha da atriz garantiu que a morte da mãe foi tudo menos tranquila.

“O médico nos disse que ela partiria muito rápido e seu corpo iria começar a desligar. Mas quando partiu, ela deixou o mundo com um estrondo, ela morreu como viveu. Ela gritou para partir daqui, literalmente. Eu realmente acredito que seus instintos de sobrevivência eram tão parte de seu DNA que ela não iria em silêncio ou de bom grado”, disse a filha da estrela.

2 – Dean Martin

Cinema clássico

O homem foi apelidado de “O rei do Cool”. Martin era membro do grupo musical Rat Pack, mas foi o seu trabalho com o comediante Jerry Lewis que o transformou em um super star.

Martin também foi outra celebridade que faleceu no dia de natal. Ele faleceu em 1995, quando tinha 78 anos. Antes de morrer, ele estava lutando contra vários problemas de saúde, inclusive com problemas renais. Contudo, o que o matou foi uma insuficiência respiratória aguda, resultado de um enfisema e câncer de pulmão.

3 – Joan Miró

História das artes

O pintor espanhol foi um dos mais famosos de todos os tempos. Ele foi um dos pioneiros na arte moderna. Além de ser um nome bastante conhecido nos movimentos de arte abstrata e surrealista.

Miró morreu aos 90 anos de idade no dia 25 de dezembro de 1983. A causa de sua morte foi insuficiência cardíaca, supostamente causada por vários problemas de saúde que ele enfrentava. Duas semanas antes de morrer, Miró foi internado no hospital com dificuldades de respirar. Ele acabou voltando para casa, mas morreu logo depois.

No entanto, Miró teve uma vida cheia, e antes de morrer teve suas obras expostas nos principais museus e galerias do mundo.

4 – Billy Martin

Baseball fandom

Ele era um jogador de beisebol da segunda base e cinco vezes gerente do New York Yankees. Martin eram um verdadeiro ícone para os Yankees. Mas infelizmente ele morreu tragicamente em um acidente de carro no dia do natal de 1989.

O acidente aconteceu quando o jogador e seu amigo, Bill Reedy, estavam voltando para casa depois de terem bebido em um bar. Quem estava dirigindo era Reedy. Com isso, ele acabou sendo condenado por estar dirigindo acima da velocidade permitida. Na época do acidente, Martin tinha apenas 61 anos.

5 – James Brown

UOL

O músico entrou para a história sendo conhecido como “O poderoso chefão do soul”. Todo o talento de Brown e seu estilo único fizeram com que ele tivesse uma carreira de sucesso por mais de 50 anos.

Felizmente, Brown viveu a vida intensamente. Ele morreu no natal de 2006 por conta de um ataque cardíaco e fluido nos pulmões. Na época, ele tinha 73 anos. Contudo, assim como a morte de outros famosos, algumas pessoas apontam que certos fatos a respeito da morte do cantor não batem.

O próprio médico que assinou a certidão de óbito de Brown, Marvin Crawford, não acreditava que o cantor tinha morrido de causas naturais. Junto ao fato, o amigo de muito tempo dele, Andre White, também acredita que Brown foi, na realidade, assassinado. Entretanto, nenhuma autópsia foi feita e o mistério ainda existe.

6 – Nicolae Ceaușescu

DW

Ceaușescu é considerado um dos ditadores mais cruéis da história recente da humanidade. Ele foi o último líder comunista da Romênia e governou o país por mais de 20 anos.

Assim como aconteceu com alguns ditadores, Ceaușescu foi derrubado e executado por um pelotão de fuzilamento. A execução do ditador e de sua esposa, Elena, foi exibida na televisão romena. A chamada Revolução Romena aconteceu no dia 25 de dezembro de 1989.

7 – Charlie Chaplin

Aventuras na História

Muita gente pode nem saber, mas Chaplin é natural da Grã-Bretanha. Ele é um dos atores e cineastas mais famosos do país. Em determinado momento de sua vida se mudou para os EUA e se tornou uma grande estrela do cinema, conhecido no mundo todo.

O personagem que o alavancou para a fama foi “O vagabundo”. Chaplin é lembrado por sua contribuição para o cinema e para o gênero da comédia. No entanto, muitas pessoas não sabem como foi a morte do icônico ator.

Depois de todo sucesso nos EUA, Chaplin se mudou para a Suíça. Lá, no dia do natal de 1977, ele “morreu pacificamente enquanto dormia durante a noite”, disse sua viúva Oona O’Neill. Na época, Chaplin tinha 88 anos.

Fonte: MSN 

Imagens: Delirium nerd, Cinema clássico, História das artes, Baseball fandom, UOL, DW, Aventuras na História

O sistema solar pode ter o formato de um croissant, segundo astrônomos

Matéria anterior

8 formas de aumentar os hormônios que fazem você ficar mais feliz

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos