7 celebridades que têm deficiência auditiva
Tempo de leitura:3 Minutos, 3 Segundos

7 celebridades que têm deficiência auditiva

Muitos acreditam, erroneamente, que o simples fato de ser diferente dos demais os tornam piores do que estes. Fazendo com que qualquer tipo de deficiência seja considerada uma barreira na vida de seus portadores. Mas, para aqueles que têm que viver o problema na pele todos os dias, é preciso encontrar uma forma de lidar com eles e seguir em frente com suas vidas. Conseguir isso não é nada fácil mas aqueles que conseguem o fazem de forma extraordinária.

A maioria das pessoas vê os problemas como limitadores e acabam sendo vencidas por elas. Mas existem aquelas que enfrentam e mesmo com alguma dificuldade mostram que isso não é algo limitador. Um exemplo disso é a deficiência auditiva. Várias pessoas sofrem com ela. Até celebridades conhecidas que muita gente nem imaginava que tem deficiência auditiva. Mostramos aqui alguns casos e vemos que ela não é algo limitador.

1 – Benedita Casé

A filha de Regina Casé comentou com seus fãs, através do Instagram, sobre a sua deficiência auditiva. Ela falou recentemente sobre o assunto porque viu que ganhou visibilidade. Benedita disse que, mesmo com a condição, ela conquistou várias coisas que tinha vontade, mesmo passando por algumas situações difíceis ao longo do caminho.

“Eu sou uma surda que ouve. Nasci ouvinte, mas logo em seguida tive uma complicação grave e fui medicada com remédios ototóxicos que acabaram prejudicando minha audição”, disse. Benedita quis orientar, para todos que estão passando pela mesma situação, ou que já passaram, para buscarem uma reabilitação auditiva e ver se é possível um tratamento. E encorajar sempre as pessoas a ir mais longe.

2 – Millie Bobby Brown

A estrela da série “Stranger Things” disse, em uma entrevista à revista “Variety”, que ela é totalmente surda de um dos ouvidos.

3 – Rob Lowe

O galã é bem conhecido nas telonas. E Lowe também revelou, em uma entrevista, que ele é completamente surdo de um dos ouvidos. Na entrevista para o “The Dr. Oz Show”, o ator contou que perdeu a audição mais ou menos aos oito meses de vida por conta de um vírus.

4 – Eric Clapton

É meio estranho pensar que músicos tenham deficiência auditiva. Mas Clapton, uma das maiores lendas do rock, contou em uma entrevista à BBC que ele está ficando surdo.

O guitarrista é considerado um dos melhores do mundo. E ele disse que não tem intenção de parar de trabalhar ainda. “Ainda vou trabalhar. Tenho um show no Hyde Park em julho. A única coisa que me preocupa é que estou ficando surdo. Ouço zumbidos, mas minhas mãos ainda funcionam um pouco”, contou.

Além desse problema, Clapton, que já tem mais de 70 anos, assumiu que também luta contra o alcoolismo. E disse que tem intenção de gravar um álbum no futuro.

5 – Halle Berry

Uma das mais icônicas Mulher-Gato, segundo vários sites a respeito de deficiência auditiva, perdeu 80% da audição do seu ouvido esquerdo. A perda de audição aconteceu depois de Berry ter sido vítima de violência doméstica, quando ela foi atingida na cabeça por um namorado.

6 – Maria Otávia Cordazzo

A atriz que faz parte do elenco de “Malhação: Toda Forma de Amar”, de acordo com o jornal Extra, tem uma perda de audição grave. Ela faz leitura labial para conseguir atuar. Além de também usar aparelho auditivo.

7 – Bono Vox

Muita gente pode não saber, mas o vocalista do U2 sofre de tinnitus, que é um zumbido constante no ouvido. Bono até colocou a sensação que sofre na música “Staring at the sun”. Em um trecho da música, ele diz: “tem um inseto na sua orelha, se você o ignorar ele não desaparecerá. Isso vai irritar, e queimar e atormentar”.

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen