Curiosidades

Entenda o motivo da Finlândia ser eleita o país mais feliz do mundo

0

A Finlândia fica no norte europeu e, talvez por falta de conhecimento das pessoas, não está entre os destinos de moradia mais comuns. O país conta com paisagens incríveis e é extremamente rico em cultura. Do país, é fácil chegar à Suécia, Rússia, Noruega e Estônia, visto que faz fronteira com todos eles. Quem viaja ao país afirma que é com certeza um dos lugares mais bonitos no mundo todo.

Além disso, a Finlândia foi eleita, pela quinta vez consecutiva, como o país mais feliz do mundo. Isso foi visto quando a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou a 10ª edição do Relatório Mundial da Felicidade através da Sustainable Development Solutions Network. Esse relatório se baseia em dados para avaliar como as pessoas enxergam suas vidas nos mais de 150 países.

Em 2021, essa pesquisa atingiu mais de nove milhões de pessoas. Através disso que ela analisa a felicidade nos países do mundo todo, além de dar foco para os fatores que tendem a envolver sentimento.

Na pesquisa desse ano, foi observado um aumento global da benevolência, como um reflexo dos dois anos de pandemia. Em 2021, atos como doar para caridade, ajudar um estranho e voluntariado estavam em alta. Como a pesquisa apontou, a média global desses três gestos aumentou aproximadamente 25% nesse ano, comparado com a porcentagem antes da pandemia.

Motivo

Pragmatismo político

Uma das primeiras coisas que sempre pensamos quando ouvimos Finlândia é o conceito de que é o “país mais feliz do mundo”. Mas o que faz do país um lugar tão feliz assim? No caso dessa pesquisa, foram atribuídos alguns fatores, como expectativa de vida saudável, PIB per capita elevado, apoio social em tempos de dificuldade, baixa corrupção, alta confiança social e generosidade.

Além de ter um bom desempenho em todos esses requisitos, a Finlândia é um país reconhecido pela vivência em comunidade, até porque por lá as pessoas cuidam umas das outras.

Ranking

Viagem e turismo

A Finlândia foi eleita pela quinta vez como o país mais feliz do mundo. Nesse ranking, o Brasil ficou na 38ª posição. Confira o top 10:

1° – Finlândia

2° – Dinamarca

3° – Islândia

4° – Suíça

5° – Holanda

6° – Luxemburgo

7° – Suécia

8° – Noruega

9° – Israel

10° – Nova Zelândia

Finlândia

Conexão planeta

Além das pessoas nativas do país, aquelas que mudam para a Finlândia também sentem um aumento na satisfação com a vida. Então, é sempre bom saber algumas coisas sobre esse que já é o país mais feliz do mundo há tanto tempo.

Comportamento

Ao viajar para o país, as pessoas afirmam que a primeira impressão é a de que são muito quietos. Contudo, os finlandeses não são fechados, eles apenas respeitam o espaço de cada um. Na verdade, eles são completamente abertos para todos e muito educados. Respeito pelo próximo é a norma da sociedade finlandesa. Eles não fazem barulho depois das 22 horas, não jogam lixo nas ruas, servem bem os clientes nos estabelecimentos e ajudam outras pessoas na rua sempre que veem algo errado. Com isso, tem-se a comprovação do ponto de que o país é conhecido por sua vivência em comunidade.

Idioma

A Finlândia tem duas línguas oficiais: finlandês e sueco. Ambos os idiomas são bastante complexos. No entanto, você pode aprender se esforçando muito. Há quem leva apenas 11 meses para aprendê-lo. Além disso, no país são organizados cursos especiais em finlandês e sueco para os visitantes ou novos habitantes, e o melhor, eles são de graça.

Medicina

Os medicamentos no país só podem ser comprados por receita médica. Sem receita, apenas vitaminas, antipiréticos e analgésico. Por isso, os finlandeses costumam tratar algumas doenças de forma diferente ou com coisas caseiras. Curiosamente, no país não existe divisão entre pediatra e médico para adultos. E caso a pessoa precise ir ao hospital, o estado compensa o custo de um táxi e, normalmente, as instituições médicas indicam um telefone para a pessoa chamar o táxi.

Fonte: Olhar Digital

Imagens: Pragmatismo político, Viagem e turismo, Conexão planeta

Velocidade do som em Marte é diferente, por isso ouvir música lá é bizarro

Artigo anterior

Contraceptivo masculino teve 99% de eficácia em testes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido