Curiosidades

7 cervejas mais estranhas já criadas

0

A cerveja é, sem dúvidas, uma bebida de preferência nacional. A maior parte dos brasileiros adora saborear aquela cervejinha no barzinho, em casa, com os amigos, do jeito que for. Enfim, a cerveja é extremamente popular e seu consumo consciente pode ser muito benéfico para a sua saúde.

De todas as formas de álcool, a cerveja é a mais duradoura e popular. Sua primeira fabricação foi há milhares de anos. E desde as civilizações antigas, ela vem resistindo ao tempo e sendo consumida por milhares de pessoas ao redor do mundo. E com todo esse tempo de existência, várias são as empresas fabricando essa bebida. Por isso, algumas inovações podem ser bastante estranhas. Falamos aqui de algumas das cervejas mais estranhas já criadas.

1 – Cerveja de Barba

Cada empresa de cerveja sempre procura o melhor lugar para cultivar a sua levedura e produzir um produto de qualidade para os seus consumidores. A Rogue Ales viu que um lugar perfeito era a barba de seu mestre cervejeiro. Eles descobriram que a barba dava as condições perfeitas para o cultivo das leveduras e depois foi usada para produzir aproximadamente 15 mil garrafas de cerveja.

2 – Un, Kono Kuro

Essa foi diferente das outras cervejas e usou grãos de café como um de seus principais ingredientes. Mas engana-se quem pensou que fossem grãos de café comum. Eles são grãos de café digeridos por elefantes e excretados pelos animais. Foram produzidas apenas algumas centenas dessa cerveja e elas foram vendidas a 100 dólares cada.

3 – Cerveja mais antiga

A Great Lakes Brewing Company se uniu à Universidade de Chicago com a intenção de recriar uma receita. Eles descobriram a receita de uma cerveja de cinco mil anos de idade. A receita era originária da antiga China e levou várias semanas para que os fabricantes acertassem o método. Isso porque eles estavam usando as ferramentas que eram usadas naquela época.

4 – Cerveja Hello Kitty

A Sanrio se juntou à Hello Kitty para criar a cerveja com sabor de frutas. As latas do desenho têm apenas metade do teor alcoólico das cervejas normais e vêm em sabores como banana, pêssego e maça. O sabor das frutas dá um gosto diferente para o conhecido gosto das cervejas. E essa bebida é vista apenas no Japão.

5 – Cerveja cara

Essa cerveja custa 765 dólares. Ela tem esse valor extremamente caro porque as pessoas que a compram não estão apenas comprando o seu teor alcoólico de 50%. Mas também querem a sua “embalagem” que é bastante elaborada. Essa cerveja vem em animais empalhados como esquilos ou doninhas.

6 – Rocky Mountain Oyster Stout

A cerveja pode ser uma bebida para beber com amigos, mas também pode ser uma bebida para aqueles que têm coragem. Quem quiser beber essa cerveja, tem que estar ciente de que cada barril dela tem três testículos de touro. E a ideia veio de uma ação de primeiro de abril feita pela fabricante e com a boa aceitação de seus clientes, eles resolveram criar a cerveja de verdade.

7 – Space Barley

Algumas empresas vão além do nosso planeta para produzirem as suas cervejas. A Sapporo fez uma cerveja especial chamada Space Barley, para ajudar a arrecadar fundos para o ensino da ciência. Essa cerveja foi feita com uma cevada que foi cultivada na Estação Espacial Internacional. Foram feitas apenas 1500 garrafas que foram lançadas em 2009.

Filme de terror de Guillermo Del Toro coloca crianças em perigo em novo trailer

Matéria anterior

7 vídeos que surpreendentemente foram mostrados em escolas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos