7 clássicos de terror antigos para você morrer de medo nesse Halloween

POR Thamyris Fernandes    EM Terror & Sobrenatural      31/10/14 às 18h46

Não é porque o Brasil não tem costume de comemorar o Halloween, que a gente não gosta dessa época do ano, não é mesmo? O nosso não muito popular "Dia das Bruxas", aliás, costuma ser lembrado com algumas poucas festas à fantasia e, claro, com muito filme de terror.

Então, se você não vai fazer nada essa noite ou está sem grana para gastar em fantasias de vampiros e outras figuras fantasmagóricas, que tal aproveitar nossa dica de filmes? Prepare a pipoca e arrume uma companhia porque se você for ver os longas que separamos na lista abaixo, não vai conseguir ficar sozinho! (Clique para conhecer também a história de Annabelle, a boneca do diabo).

Preparado? Então confira alguns clássicos do horror que você pode não conhecer, mas que, com certeza, vão deixar seu Halloween muito mais assustador:

1. Psicose (Psycho - 1960)

1

Para quem não conhece o filme, Psicose conta a história de uma linda mulher, que rouba 40 mil dólares e foge. Mas, no caminho, acaba se perdendo e sendo obrigada a parar em um velho hotel. Mas algo sai errado e a mulher é morta, a facadas, enquanto tomava banho. Essa, aliás, é uma das cenas mais conhecidas do cinema. Confira abaixo:

2. A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

2

Um dos clássicos de horror dos cinemas, o filme foi lançado em 1968 e conta a história de mortos que voltam a vida e têm fome de carne humana. Acha que é só? Mas a tragédia não para por aí: existe também um grupo de sobreviventes que está isolado em uma casa de fazendo, enquanto os zumbis tomam conta dos arredores.

3. A mosca (1986)

3

Um experimento científico dá errado e um homem se transforma em uma mosca e que, transtornado, passa a espalhar o terror entre as pessoas. O filme, aliás, além de ser a refilmagem de um clássico do horror, é também um dos mais conhecidos do gênero Trash, especialmente devido aos seus efeitos especiais super grotescos.

4. Freaks (1932)

4

O filme, para lá de antigo, conta se passa em uma ambiente de circo. O enredo traz uma série de "aberrações" da vida real, pelo menos era assim eram considerados gêmeos siameses e outros nascidos com deformidades físicas. Todos os atores tinham a aparência com a qual apareciam nas imagens. Aliás, é exatamente o realismo dos personagens e das cenas que consagrou o sucesso desse longa de terror.

No filme, os "freaks" são pessoas de confiança e honradas, enquanto os verdadeiros monstros são os membros do circo considerados "normais" que conspiram para assassinar um dos artistas e obter sua herança.Em 1994, Freaks foi selecionado como o décimo quinto filme mais assustador na lista dos 100+ da rede Brav de TV. Veja o vídeo:

5. Banquete de sangue (1963)

5

No filme, um serial killer chamado Fuad Ramses, adorador da princesa egípcia Ishtar, conhecida como Mãe das Trevas, tenta revivê-la por meio de cultos macabros. Nessas cerimônias, ele oferece os sangue e as vísceras de suas vítimas, todas mulheres, que eram mortas e cozidas antes do ritual.

6. O Massacre da Serra Elétrica (1974)

6

Baseado em fatos reais, a história trata sobre um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acaba caindo no caminho de uma família de psicopatas. Para matar e espalhar o terror, o assassino usa uma serra elétrica. Embora exista uma versão mais nova do filme, a versão original é bem interessante. Confira:

7. O Iluminado (1997)

7

Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado, que fica completamente deserto no inverno. Ele se muda para o hotel com sua família, mas as coisas não correm bem por muito tempo.

Com o passar do tempo, Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento e das histórias macabras que cercam o lugar. Aos poucos, depois de muitas alucinações e acontecimentos bizarros, ele se torna um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+