CuriosidadesTerror e Sobrenatural

7 clássicos de terror antigos para você morrer de medo nesse Halloween

0

Não é porque o Brasil não tem costume de comemorar o Halloween, que a gente não gosta dessa época do ano, não é mesmo? O nosso não muito popular “Dia das Bruxas”, aliás, costuma ser lembrado com algumas poucas festas à fantasia e, claro, com muito filme de terror.

Então, se você não vai fazer nada essa noite ou está sem grana para gastar em fantasias de vampiros e outras figuras fantasmagóricas, que tal aproveitar nossa dica de filmes? Prepare a pipoca e arrume uma companhia porque se você for ver os longas que separamos na lista abaixo, não vai conseguir ficar sozinho! (Clique para conhecer também a história de Annabelle, a boneca do diabo).

Preparado? Então confira alguns clássicos do horror que você pode não conhecer, mas que, com certeza, vão deixar seu Halloween muito mais assustador:

1. Psicose (Psycho – 1960)

1

Para quem não conhece o filme, Psicose conta a história de uma linda mulher, que rouba 40 mil dólares e foge. Mas, no caminho, acaba se perdendo e sendo obrigada a parar em um velho hotel. Mas algo sai errado e a mulher é morta, a facadas, enquanto tomava banho. Essa, aliás, é uma das cenas mais conhecidas do cinema. Confira abaixo:

2. A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

2

Um dos clássicos de horror dos cinemas, o filme foi lançado em 1968 e conta a história de mortos que voltam a vida e têm fome de carne humana. Acha que é só? Mas a tragédia não para por aí: existe também um grupo de sobreviventes que está isolado em uma casa de fazendo, enquanto os zumbis tomam conta dos arredores.

3. A mosca (1986)

3

Um experimento científico dá errado e um homem se transforma em uma mosca e que, transtornado, passa a espalhar o terror entre as pessoas. O filme, aliás, além de ser a refilmagem de um clássico do horror, é também um dos mais conhecidos do gênero Trash, especialmente devido aos seus efeitos especiais super grotescos.

4. Freaks (1932)

4

O filme, para lá de antigo, conta se passa em uma ambiente de circo. O enredo traz uma série de “aberrações” da vida real, pelo menos era assim eram considerados gêmeos siameses e outros nascidos com deformidades físicas. Todos os atores tinham a aparência com a qual apareciam nas imagens. Aliás, é exatamente o realismo dos personagens e das cenas que consagrou o sucesso desse longa de terror.

No filme, os “freaks” são pessoas de confiança e honradas, enquanto os verdadeiros monstros são os membros do circo considerados “normais” que conspiram para assassinar um dos artistas e obter sua herança.Em 1994, Freaks foi selecionado como o décimo quinto filme mais assustador na lista dos 100+ da rede Brav de TV. Veja o vídeo:

5. Banquete de sangue (1963)

5

No filme, um serial killer chamado Fuad Ramses, adorador da princesa egípcia Ishtar, conhecida como Mãe das Trevas, tenta revivê-la por meio de cultos macabros. Nessas cerimônias, ele oferece os sangue e as vísceras de suas vítimas, todas mulheres, que eram mortas e cozidas antes do ritual.

6. O Massacre da Serra Elétrica (1974)

6

Baseado em fatos reais, a história trata sobre um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acaba caindo no caminho de uma família de psicopatas. Para matar e espalhar o terror, o assassino usa uma serra elétrica. Embora exista uma versão mais nova do filme, a versão original é bem interessante. Confira:

7. O Iluminado (1997)

7

Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado, que fica completamente deserto no inverno. Ele se muda para o hotel com sua família, mas as coisas não correm bem por muito tempo.

Com o passar do tempo, Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento e das histórias macabras que cercam o lugar. Aos poucos, depois de muitas alucinações e acontecimentos bizarros, ele se torna um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado.

16 notícias bizarras que mostram que o Brasil está cheio de doidos

Matéria anterior

Atrações circenses de “Freak Shows” que vão te surpreender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications