Mundo Animal

7 coisas absurdas que pessoas costumavam acreditar sobre esse animais

0

A zoologia nem sempre foi uma ciência muito precisa. Esse é o ramo e especialidade da biologia que estuda os animais. Milhares de anos atrás, pessoas grandes pensantes da época tentavam fazer uma enciclopédia sobre os animais enormes. Mas certamente por falta de informações os detalhes era defasados.

Antes de toda essa tecnologia que temos acesso hoje, a maioria das pessoas nunca tinham visto um elefante. A única forma de saber como um elefante se aparentava, era perguntar para alguém que já tinha visto um, e certamente você acreditava em tudo que ouvia. Algumas vezes as respostas eram totalmente sem lógica. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas absurdas que pessoas costumavam acreditar sobre os animais. Confira:

1 – Elefantes lutavam com dragões

Gregos e romanos eram fascinados por elefantes. Seus primeiros contatos com esses animais foram na Índia e na África e logo ficaram convencidos de que eles eram os seres mais inteligentes do planeta. Em uma enciclopédia romana, afirmava que os dragões estavam em constante guerra com os elefantes. “Na Índia, os dragões constantemente caíam sobre os elefantes e tentavam esmagá-los. No entanto, se o elefante estivesse em alerta poderia derrubar o dragão e esmagá-lo com suas patas.

2 – Salamandras podiam apagar incêndios

Em tempos antigos, as pessoas acreditavam fortemente que as salamandras eram seres mágicos. Eram criaturas tão frias, que os romanos acreditavam que poderiam apagar um fogo apenas o tocando. Essa afirmação veio de Plínio. Mas dessa vez ele verificou os fatos. Ele jogou uma salamandra em um incêndio. Para seu descontentamento, o animal morreu, comprovando que não se tratava de um ser mágico.

3 – Baleias tinham antenas

Por meados do século 17, o francês Pierre Pomet lançou um livro sobre o mundo animal que estava repleto de imagens de seres estranhos que supostamente habitavam nosso planeta. As baleias no livro de Pomet eram um pouco estranhas. Ele afirmava que poderia se identificar o sexo desses animais pela sua cabeça. De acordo com Pomet, os machos tinham mãos com os dedos, uma longa folha de metal nas costas e cabeças maciças e blindadas como o tipo que você veria em um dragão chinês. E no topo havia duas antenas longas, cada uma com um pombo pequeno fofo no final.

4 – Ódio entre elefantes e rinocerontes

Segundo Plínio, rinocerontes e elefantes se odiavam. Esses animais não podiam se ver que já começavam uma briga incrível de titãs. Suas histórias eram tão populares que o rei de Portugal do século 15, decidiu ver se eram verdades. Ele encomendou um rinoceronte e um elefante que supostamente batalhariam ferozmente entre si. Bom, o plano não saiu como planejamento e os animais não se enfrentaram.

5 – Abelhas podem ser mortas pelo olhar fixo de uma mulher menstruada

Plínio não estava apenas confuso sobre o mundo animal, mas supostamente tinha um ideia errada sobre mulheres. Aparentemente ele não entendia exatamente o que era a menstruação e sim que devíamos temê-la. Ele insistia que o olhar de uma mulher menstruada poderia matar. “Um enxame de abelhar, se observado por uma mulher menstruada, morrerá imediatamente”, afirmou ele.

6 – Reprodução de víboras

De acordo com gregos e romanos, as víboras tinham uma forma de se reproduzir bem diferente. O macho colocaria sua cabeça na boca da fêmea e cuspiria sêmen para ela. Em uma ação involuntária disso a fêmea fecharia a boca bruscamente arrancando a cabeça do macho fora.

7 – Pelicanos poderiam trazer mortos de volta à vida

Animais

O escritor Isidoro de Sevilha, no século VII vez uma estranha afirmação sobre esses pássaros. Ele alegava que esses animais têm sangue mágico que poderiam ressuscitar os mortos. Ele afirmava que quando um jovem pelicano morresse, sua mãe lamentaria por três dias e depois começaria a bicar seu próprio corpo até sangrar. Quando o sangue cair sobre os filhotes mortos, os pelicanos voltariam à vida.

E aí, o oque acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 coisas que sonâmbulos fazem e podem arriscar vidas

Matéria anterior

Super Campeões terá um novo anime, e o trailer vai te encher de nostalgia

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar