Curiosidades

7 coisas aparentemente comuns que podem ser um grande perigo para crianças

0

Você se lembra de quando era criança e queria praticamente todos os brinquedos que via passando na televisão?! Alguns seus pais podem até ter te dado, mas outros talvez não por acharem que aquele brinquedo não era adequado ou mesmo por saberem que se dessem ele para uma criança poderia acontecer uma tragédia.

O cuidado com crianças e brinquedos tem que ser redobrado. Algumas pessoas podem ter percebido que alguns brinquedos vem com o aviso que eles podem ter peças pequenas e facilmente mastigáveis pelos pequenos, mas outros podem parecer inofensivos a priori mas serem uma ameaça tão grande ou maior para as crianças. E não somente brinquedos são uma ameaça para as crianças. Listamos aqui coisas aparentemente comuns que podem ser um grande perigo para crianças. Confira:

1 – Balões

Uma festa sem balão não é uma festa, certo? Mas ele também pode acabar com uma festa bem rápido, visto que é uma das coisas que causam mais mortes na infância do que qualquer outro brinquedo. As crianças podem engasgar com o balão e não conseguirem respirar. Além dele, alguns outros objetos podem fechar a traqueia das crianças como látex, imãs e tampas de garrafa.

2 – Drones

Os drones se popularizaram como brinquedos para as crianças, mas eles apresentam um grande perigo para as pessoas que brincam com ele. Crianças podem se cortar com a hélice do drone ou até mesmo ter ferimentos muito graves. Mas se as normas de segurança forem obedecidas, eles podem ser brinquedos divertidos.

3 – Ração

As rações para qualquer animal de estimação, geralmente, não são tóxicas mas as crianças podem adoecer se comerem essas comidas secas. As crianças pequenas, especialmente, podem se engasgar com rações para cachorros grandes. Se isso acontecer é aconselhável dar vários golpes na parte superior das costas e chamar uma ambulância.

4 – Pula-pula

Esse brinquedo é um dos principais em uma festa de criança, mas esse brinquedo não é só diversão, afinal ele tem seus riscos. Segundo pesquisas, cerca de 51 mil crianças entre 0 e 14 anos se envolvem em acidentes todos os anos por causa de pula-pulas.

5 – Baús

Cada um tem um lugar específico de guardar seus brinquedos. Se você guarda os brinquedos do seu filho, ou de alguma criança com quem convive, em um baú com tampa pesada é melhor rever o lugar de armazenamento. A tampa pode prender as crianças dentro do baú, quebrar seus braços e até mesmo sufocá-las.

6 – Plantas tóxicas

Um hábito comum entre as crianças é querer brincar fora de casa e com as plantas, mas elas podem ser um perigo. Algumas plantas são muito tóxicas e venenosas se forem consumidas. Alguns exemplos mais corriqueiros são a Philodendron, Oleandro e lírio-da-paz.

7 – Doces

Principalmente em datas comemorativas como Halloween, as crianças ganham muitos doces e é tarefa dos pais verificar esses doces para ver se apresentam algum risco de a criança se asfixiar. Alguns doces mais azedos podem também causar queimaduras e ferimentos na boca.  É preciso ainda mais cautela.

Filme de Breaking Bad pode encerrar Better Call Saul

Matéria anterior

7 mega evoluções que são mais poderosas do que você pensa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos