Curiosidades

7 coisas comuns do nosso dia-a-dia que desaparecerão em breve

0

O mundo está em constante evolução e isso quer dizer muita coisa. Ao mesmo tempo em que coisas novas surgem, outras que já conhecemos e fazem parte das nossas vidas deixam de existir. Essa evolução está presente em todos os meios sociais. Desde a evolução tecnológica, que está tornando obsoletos diversos aparelhos, até as nossas comidas preferidas. Um bom exemplo disso é o telefone fixo, que está cada vez mais distante do nosso cotidiano, ou os CD’s, que até pouco tempo eram tendências, mas que hoje perderam grande parte do seu espaço para as músicas digitais. Enfim, esses desaparecimentos são diários e as vezes nós nem nos damos conta.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar algumas coisas do nosso cotidiano que desaparecerão em pouco tempo. Algumas desses itens sairão de moda e outros simplesmente deixarão de ser um necessidade em nossas vidas. A próxima geração provavelmente desconhecerá diversas delas. Aproveite para compartilhar com seus amigos para que todos possam saber.

1 – Chocolate

Essa provavelmente é uma das coisas que as pessoas mais amam. Uma realidade dolorosa: o chocolate poderá desaparecer das nossas vidas em breve. A produção de cacau está cada vez menor e isso é uma grande ameaça. Alguns analistas afirmam que está cada vez maior a distância entre a demanda e o fornecimento do chocolate.

2 – Ouro

O metal amarelo e cobiçado por muitos está desaparecendo da Terra. Os minas conhecidas já estão ficando sem ouro. Os investimentos em ouro estão caindo cada vez mais e estima-se que a queda chegue a até 20% nos próximos anos.

3 – Dinheiro

Pouco a pouco o dinheiro está sendo trocado por cartões de crédito ou débito. As compras feitas por meio digital, além de mais seguras, são mais práticas e não gastam tanta matéria prima natural para serem realizadas, como o dinheiro precisa gastar.

4 – Assinaturas

Assim como o dinheiro está sendo trocado, as assinaturas também poderão deixar de existir. A coisa mais comum atualmente é o uso da biometria com a impressão digital. Além de mais rápido na identificação, as pessoas não poderão falsificar esse método.

5 – Controles Remotos

A criação dos controles remotos pode acabar em breve. A necessidade desse aparelho está diminuindo com as novas tecnologias de comandos de voz.

6 – Cirurgiões

Com a inteligência artificial e as soluções robóticas, o trabalho dos cirurgiões pode estar com os dias contados. Você se sentiria bem sendo operado por uma máquina?

7 – Chaves e Fechaduras

Fechaduras e chaves se tornarão ultrapassadas no futuro. As pessoas estão optando pelo uso de cartões e senhas de seguranças em portas e acredita-se que isso vá dominar tudo em breve.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 regras grotescas que a família real britânica deve cumprir

Previous article

4 séries da Netflix que precisam ser renovadas (e 4 que já passaram do ponto)

Next article

Comments

Comments are closed.