7 coisas erradas sobre Naruto que preferimos ignorar

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      14/12/17 às 17h12

Naruto tem uma grande legião de fãs que defende o anime/mangá a todo custo, mas vamos combinar, ele não é perfeito. Existem diversos pontos na história que não fazem o menor sentido e, para que isso não fique martelando a cabeça, todos preferem fingir que essas coisas nunca aconteceram. Essa matéria pode gerar muita discussão entre os fãs e pode até mesmo servir de argumento entre o haters, mas queremos apenas levar a discussão da história de Naruto um pouco mais a fundo.

Por que personagens são mal aproveitados? Como Naruto cresceu "sozinho" em Konoha? Para que tanto filler inútil? Essas são algumas das questões apresentadas aqui. Sem mais delongas, vamos a nossa lista. A Fatos Nerd separou 7 coisas erradas sobre Naruto que preferimos ignorar:

1- Mais de 700 episódios para que Naruto e Hinata ficassem juntos

Quando Naruto começou, lá no final dos anos 90, já sabíamos que Sasuke não amava ninguém, Sakura amava Sasuke, Naruto amava Sakura e Hinata amava Naruto. Se combinasse certinho, todo mundo ficaria com alguém, mas isso não foi estabelecido oficialmente até o último episódio do anime. Naruto já sabia que Sakura nunca iria se apaixonar por ele, já que o amor dela por Sasuke era tão grande quanto a vontade dele de salvá-lo. Mesmo depois que Hinata literalmente deu a vida para tentar salvar s de seu amado, ele ainda demorou diversos episódios para mostrar o mínimo interesse na garota do clã Hyuga.

Felizmente, depois de uma Guerra Ninja e do protagonista ter virado um verdadeiro deus entre os ninjas, ele acabou ficando com Hinata. Valeu a pena a espera, já que o casal é lindo e gerou Boruto e Himawari, dois grandes personagens da nova geração, mas custava ter desenvolvido o relacionamento BEM antes?

2- Fillers e mais fillers desnecessários

Os fillers servem basicamente para encher um espaço vago. Enquanto o mangá não avança, o anime precisa continuar lançando episódios para ter um retorno financeiro e também não passar a história original. O grande problema é quando esses episódios, que não influenciam nada na trama principal, são totalmente desnecessários e irritantes.

Em Naruto tivemos diversos fillers, fazendo com que o mangá ficasse extremamente avançado, sem explicação nenhuma para esses episódios. Além desse tipo de episódio interromper a história em momentos cruciais, o enredo da grande maioria é ridículo e absurdo, como o do Naruto Robô ou dos animais ninjas. Nesse último conhecemos um avestruz ninja, que ainda voltou em várias outras oportunidades. Sem palavras.

3- Personagens femininas esquecidas e fracas

Aqui vai mais um grande problema de Naruto. Apesar de termos personagens fortes como Kaguya e Tsunade, que até virou Hokage, elas são exceções. Poucas mulheres na história são verdadeiramente fortes a ponto de competir com homens como Naruto ou Sasuke.

Elas também podem ser esquecidas, como é o caso da Sakura. Durante uma parte do Shippuden, ela acabou sendo colocada como coadjuvante, voltando só no final para lutar ao lado de Naruto, Sasuke e Kakashi. Ela até ganhou um poder parecido com a de Tsunade, mas fica claro que aquilo não foi planejado. Existem outros diversos exemplos de ninjas com potenciais incríveis, mas isso não é apenas um problema das mulheres, como você vai ver no item 7.

4- Flashbacks em excesso

O anime faz o uso de diversos flashbacks para relembrar momentos que fazem o espectador se aproximar mais de cada personagem. Infelizmente o anime utiliza isso sem nenhuma dosagem e parece que eles colocaram diversos deles apenas para encher linguiça. Um dos maiores exemplos é em Naruto Shippuden, logo depois de Sasuke enfrentar Danzou. Sakura, Kakashi e Naruto se encontram novamente com Sasuke. Temos dois episódios quase compostos apenas de flashbacks da história de Sakura com Sasuke e depois temos mais flashbacks da história de Naruto e Sasuke.

5- Censura

O anime que vimos na TV brasileira veio diretamente da versão americana, então muitas das censuras aconteceram por lá. Quem conheceu Naruto pelo SBT, por exemplo, nunca viu uma gota de sangue.

6- As crianças autossuficientes de Konoha

Outra coisa que incomoda muito são as crianças autossuficientes de Konoha. Vamos pegar dois exemplos: Sasuke e Naruto. Ambos são garotos órfãos e mesmo assim não é explicado como eles cresceram. Sabemos que Naruto cresceu sozinho, já que na sua casa não existe ninguém vivendo com ele. Sasuke provavelmente vivia da mesma forma. Por que eles não foram adotados por outras famílias ou mesmo foram viver em lugar para crianças órfãs? Um mistério que provavelmente nunca será revelado e que com certeza devemos esquecer.

7- Personagens poderosos deixados de lado

Aqui está outra reclamação dos fãs. Existem diversos personagens do anime que podem ser extremamente fortes, mas nunca veremos seu verdadeiro poder. Isso está ligado diretamente a outro problema que é o excesso de personagens. São tantos personagens, mesmo antes de todas nações de juntarem, que não sobra tempo para todos mostrarem do que são capazes.

Quem nunca imaginou o que Shino faria na frente de um grande perigo? Ou mesmo Neji e Rock Lee mostrando sua verdadeira força? Aposto que diversos pensamentos parecidos passaram por suas cabeças. No final temos só Naruto e Sasuke se tornando deuses.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama essa história.

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+