7 coisas mais assustadoras encontradas congeladas em geleiras

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      26/03/18 às 13h31

Muitas coisas podem ser preservadas no gelo, e quando dizemos "muitas coisas", nós queremos dizer quase tudo. Vez ou outra cientistas, exploradores, pesquisadores ou simplesmente pessoas comuns acham coisas muito interessantes congeladas em geleiras. Podemos encontrar desde peças sem valor a animais de eras muito anteriores a nossa.

Por isso, muitas vezes "caçadores de tesouros" são vistos perambulando em certos locais gelados, buscando sua próxima "pilhagem". Algumas coisas impressionantes já foram achadas, como por exemplo um campo de batalha repleto de soldados congelados e equipamentos esquecidos pelo tempo.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria que vai te ajudar a explorar alguns lugares bem frios. Descubra o que estes locais estão escondendo de baixo de tanto gelo. Conheça 7 coisas mais assustadoras encontradas congeladas em geleiras.

1 - Uma montanha

Se olharmos superficialmente para a Antártida, nós vamos ver um lugar plano, branco e... só isso. Acontece que por baixo daquele gelo existe um mundo que nós ainda estamos explorando. No começo dos anos 2000 foi achado uma montanha de cerca de três quilômetros de altura!

2 - Milhões de gafanhotos

Na cidade de Cooke, localizada em Montana, Estados Unidos, existe um local que está simplesmente infestado de gafanhotos mortos. Se trata de uma espécie de gafanhoto que foi extinta a 200 anos atrás. Contudo, antes disso acontecer, um enxame foi pego por uma tempestade de gelo e ficou preso na região montanhosa próxima a cidade. Em 1914, ao ser feita uma análise no gelo, foram descobertos milhares de gafanhotos.

3 - Um campo de batalha inteiro

Ao norte da Itália as geleiras da região começaram a derreter devido ao aquecimento global. Elas revelaram uma cena um tanto quanto perturbadora. Muitos soldados da Primeira Guerra Mundial que sumiram naquela região tiveram seus corpos "mumificados" descongelados. Esses achados começaram a aparecer e na década de noventa e até hoje novos resquícios daquele tempo são descobertos no gelo.

4 - Répteis marinhos do Cretáceo

No parque nacional Torre de Paine no Chile, foram achados cerca de 46 espécimes de ictiossauros, um réptil marinho do cretáceo, em ótimo estado de preservação. Além dos fósseis estarem completos, muitos deles ainda possuíam seus tecidos. Também foram achados embriões.

5 - Um peixe comendo outro peixe

Apesar disso não ter "valor científico" relevante, com certeza a internet foi a loucura. Um peixe foi encontrado comendo outro peixe. Ele congelou bem na hora que estava para engolir sua presa. Muita gente na internet começou a falar que isso era falso, contudo, gravaram um vídeo para provar que não... Essa coincidência foi bem verdadeira.

6 - Sementes de 32.000 anos que foram replantadas

Cientistas acharam algo bem inesperado. Eles acharam dentro do gelo sementes de cerca de 32 mil anos. Os cientistas foram capazes de recuperar as propriedades das sementes e plantá-las novamente, trazendo a vida lindas flores pré-históricas.

7 - Tesouros preciosos!

Imagina se um belo dia, andando por alguma região realmente gelada, você acha um caixa congelada cheia de diamantes, rubis, safiras e etc? Foi exatamente o que um francês achou no frio de Mont Blanc. Ele encontrou uma caixinha com cerca de 100 pedras preciosas que somava uma quantia de mais de 300.000 dólares.

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+