• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores (e piores) transformações do Goku

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      09/02/18 às 13h44

Quando pensamos em Dragon Ball, uma das primeiras coisas que imaginamos são as transformações. Praticamente todo personagem possui uma, sendo super saiyajin ou não. Piccolo, Freeza, Kuririn e outros vários personagens também possuem diferentes formas, mesmo que sejam momentâneas. E os momentos que elas acontecem são bem emocionantes. Goku, por exemplo, tem inúmeras transformações e cada uma tem a sua particularidade.

Quem não se lembra da emoção quando o herói conseguiu desenvolver a sua primeira forma de super saiyajin na luta contra o Freeza? E da terceira forma, durante a luta contra Majin Boo? Foram momentos marcantes do anime. Pensando nisso, a Fatos Nerd fez uma lista com as melhores (e piores) transformações do Goku em Dragon Ball. Lembrando que as piores não são necessariamente ruins... A bem da verdade ele só tem transformações legais, mas sem dúvida algumas são melhores que as outras. Segue a lista!

Piores

4 - Beku

Assim como Goten e Trunks, Vegeta e Goku também possuem uma forma "bugada" da fusão pela Dança Metamoru. Isso acontece quando um dos integrantes da dupla faz um passo errado ou dessincronizado. A fusão foi apresentada durante a luta dos heróis contra Janemba, no filme "Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão"Um pouco mais gordinha, a forma não consegue lutar muito pois não tem agilidade nenhuma. Apesar de ser bem ruim, o visual é hilário!

3 - Oozaru

Lembram-se quando os saiyajins tinham caudas e se transformavam em grandes macacos com a lua cheia? Pois. Uma das transformações mostradas no anime vem de Goku. Porém, quando o herói está sob ela, apesar de poderoso, ele vira um ser completamente inconsciente. Seu único objetivo é destruir tudo pela frente, amigo ou inimigo. A transformação mais causa problema do que necessariamente ajuda.

2 - Kaioken

Goku conseguiu desenvolver o Kaioken com a ajuda do Senhor Kaioh do Norte, após morrer na batalha contra o seu irmão Raditz. A técnica foi usada pela primeira vez no início da saga dos saiyajins, quando Goku voltou a terra para derrotar Vegeta e Nappa. Apesar de aumentar muito o seu poder de luta, a forma causa um grande impacto no corpo. Goku sequer consegue ficar transformado nela por muito tempo.

1 - Super Saiyajin Deus

A forma Super Saiyajin Deus foi apresentada do nada no filme Batalha dos Deuses (e depois replicada em Dragon Ball Super). As transformações do anime são sempre marcadas por grandes cerimônias e geralmente acontecem em momentos em que os guerreiros estão quase atingindo os seus limites de poder. Porém não foi o caso da forma. Goku conseguiu desenvolvê-la com tamanha facilidade que nem teve graça. Sem falar de como ela é atingida, uma coisa sem pé nem cabeça que não faz sentido dentro do conceito das outras. O visual também não agradou. Vamos combinar, depois de anos de espera, o mínimo que merecíamos era uma transformação mais espalhafatosa. Tingir os cabelos de vermelho não foi bem uma mudança radical.

Melhores

4 - Super Saiyajin

Goku conseguiu a atingir a primeira forma de super saiyajin na luta contra Freeza em Namek. A transformação é um dos momentos mais emocionantes da série, já que o herói consegue atingi-la quando vê seu amigo Kuririn ser assassinado pelo imperador galáctico.  Ela é também a forma de aquecimento de Goku em suas batalhas e, ainda que seja apenas o primeiro estágio, é poderosíssima. Só a partir dela ele consegue atingir as outras.

3 - Super Saiyajin 3

Goku levou quatro minutos tentando atingir a sua terceira forma de super saiyajin, além do fato de que ele gastou tanto poder que quase destruiu a terra. Enquanto a segunda forma aumenta o seu poder em 100 vezes, a terceira aumenta em 400. Sem falar do quão legal é a sua aparência, já que ela deixa Goku com um cabelão e um visual impecável. O único outro personagem que consegue chegar até a forma de super saiyajin 3 no anime é o Gotenks.

2 - Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Fomos apresentados à Super Saiyajin Deus Super Saiyajin na batalha de Goku e Vegeta contra Freeza, na terceira vez que vilão ameaçou a terra. Ao se transformar, o cabelo do herói fica azul, no mesmo formato que a forma de super saiyajin. A forma foi alcançada após um árduo treinamento com Whis. Goku consegue lutar de igual para igual contra o Freeza Dourado quando está sob a transformação.

1 - Ultra Instinto

A forma do Ultra Instinto é uma habilidade de Whis que foi repassada a GokuBeerus e Vegeta. A forma é tão complexa e poderosa que, a princípio, apenas Goku soube controlar o seu poder para desenvolvê-la, algo que nem mesmo o Deus da Destruição conseguiu..O herói "desbloqueou" a transformação ao ser atingido por sua própria Genki Dama na luta contra Jiren no Torneio do Poder. Mas o melhor aqui nem foi a transformação em si ou o seu visual (que é incrível, apesar de simples). O Ultra Instinto foi, muito provavelmente, a transformação mais aguardada e aplaudida do anime e, quando chegou, não decepcionou. Que venham outras!

Concorda com a lista? Acha tem alguma outra pior ou melhor? Comenta com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens EN DBZ SH DWKA SS IGN WKA DWKA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+