Curiosidades

7 coisas mais nojentas que você provavelmente já comeu

0

Nós comemos uma grande diversidade de coisas nojentas em nosso dia-a-dia e nem nos damos conta. Muitos alimentos utilizam de produtos cuja procedência é, no mínimo, duvidosa. Produtos como conservantes, corantes e potencializadores de sabor podem ter uma origem muito mais nojenta do que você pode imaginar. Vale mencionar que nós não estamos falando somente de produtos químicos aqui.

Existem coisas nojentas que estão presentes em qualquer alimento. Se você tivesse consciência disso… provavelmente ficaria de dieta só para evitar comê-los. Algumas dessas coisas podem acabar te fazendo mal. Felizmente nosso corpo adquiriu uma certa tolerância a eles.

Hoje na Fatos Desconhecidos nós vamos descobrir algumas das coisas mais nojentas que você coloca em sua boca todos os dias. Lembre-se, por mais nojenta que elas sejam, você as come quase sempre, mas mesmo assim está aí firme e forte (ou não). Você está preparado para conhecer as 7 coisas mais nojentas que você provavelmente já comeu? Esperamos que você não tenha um estômago fraco para ler essa matéria

1 – Bórax

Borax ou borato de sódio, é um composto que é utilizado em praticamente tudo. Você pode utilizá-lo como limpador multiuso, fungicida, herbicida, da mesma forma que ele também é utilizado na industria têxtil, de couros e também de vidros. Bom, como você chegou a consumir isso? Bem, ele também é utilizado como conservante alimentar… Ah, ele também afasta insetos, ratos e pragas em geral.

2 – Pele de animais

Nós estamos falando da gelatina que é utilizada para estabilizar, potencializar a textura e também servir como espessante de alimento. Você com certeza já comeu isso, porém provavelmente você não sabe de onde isso vem. A gelatina é um composto de colágeno animal, oriundo principalmente da pele de suínos e bovinos. Ah, mas a gelatina que você come de tarde ou no café da manhã é feita da mesma coisa sim…

3 – Shellac

O Shellac é utilizado como revestimento para doces, frutas, lanches e outros alimentos. Tudo para deixá-los mais atrativos. O Shellac também é usado para lustrar móveis… Contudo, o melhor do Shellac é de onde ele vêm, que é da secreção expelida por um inseto chamado Kerria Lacca. Você nunca mais comerá uma maçã da mesma maneira.

4 – Carmim

Carmim é utilizado como corante e ele é derivado de um besouro. Eles pegam esse besouros e os afogam em água quente. Depois são expostos ao calor. A partir daí o pigmento é retirado de seus abdômens e cozido em temperaturas elevadas. Esse corante é utilizado em uma grande diversidade de alimentos, carnes, doces, sucos e geleias…

5 –  Penas de pato

L-cisteína é um potencializador de sabor que possui como ingrediente penas de pato… Ou pelos humanos. Na verdade, eles extraem os aminoácidos desses ingredientes em laboratórios, o que não deixa de ser incomodo pensar nisso. Esse composto é amplamente utilizado em panificações, para destacar o sabor.

6 – Fungos, Sujeira, Insetos

Em absolutamente quase tudo que você come existe uma quantidade de partes de insetos, fungos e impurezas. Sim, você come isso todos os dias. Em outras palavras, em algum momento da sua vida você já ingeriu partes de formigas, moscas, baratas e outras coisas deliciosas que vem junto das suas refeições e você não consegue ver.

7 – Coliformes Fecais

Bem, provavelmente você já ingeriu muitos desses. Eles não estão presentes somente na sua comida, mas também na sua pele, no carrinho do supermercado, no ônibus, na sua escova de dentes e entre várias outras coisas… Inclusive na água que você bebe todos os dias. Eles chamam-se coliformes fecais pois eles vem dos intestinos de animais… Logo, também estão nas suas fezes.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

7 coisas que o Pantera Negra tem que nem o Tony Stark poderia comprar

Artigo anterior

7 situações que só quem não aguenta mais se ferrar na vida vai compreender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido