Curiosidades

7 coisas nojentas que surpreendentemente fazem bem para você

0

Existem certos comportamentos que são desencorajados pelas pessoas na sociedade por serem considerados grosserias e/ou infrações de regras de etiqueta. Porém, existem razões pelas quais naturalmente realizamos algumas dessas coisas. E não se engane, apesar de “nojentas”, elas surpreendentemente são boas para você.

Não estamos sugerindo que você cancele tudo aquilo o que você aprendeu sobre como se comportar em sociedade. A questão é sobre não se sentir tão envergonhado quando você precisar arrotar ou soltar um pum, por exemplo. Pensando nisso, listamos para vocês algumas das coisas que são vistas como um péssimo hábito ou como falta de higiene, mas que na verdade fazem bem para você. Confira!

1 – Ingestão de fezes humanas

Infecções podem eliminar bactérias que habitam seu estômago, intestinos. O que leva à inflamação do cólon, cólicas, diarreias e até à morte. Tal problema pode ser resolvido restaurando as bactérias intestinais. A solução mais fácil para isso é absorver bactérias de uma fonte externa, e a melhor fonte de bactérias seriam as próprias fezes humanas.

Os transplantes de fezes não são nenhuma novidade. E, embora eles não sejam tão nojentos quanto podem parecer, sua execução é um pouco complexa. Porém, testes de cápsulas de fezes congeladas e processadas para o isolamento de bactérias, parecem ter sido bem sucedidos. As cápsulas são digeridas naturalmente, enviando as bactérias diretamente para onde elas devem ir.

2 – Vomitar

Apesar da estranha sensação que acompanha o vômito, vomitar é uma coisa muito boa para seu corpo. Esta é a maneira mais fácil de expurgar as substâncias que ele considera potencialmente perigosas. De gastroenterite ao consumo excessivo de álcool, é melhor você ser grato ao seu corpo na próxima vez em que isso acontecer. Ele apenas está se livrando daquilo que não lhe faz bem.

3 – Sentir o cheiro de pum

Ninguém gosta quando alguém solta um fedorento pum por perto. No entanto, inalar tal odor pode ser benéfico para sua saúde. Segundo uma pequisa realizada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, o sulfeto de hidrogênio, que cheira como ovos podres, em pequenas doses pode acarretar em benefícios à saúde. Este subproduto, naturalmente produzido pelo corpo, pode diminuir o risco de ataques cardíacos, derrames, demência e câncer.

4 –  Pular alguns banhos

Se você não é uma pessoa que gosta de tomar banho todos os dias, saiba que isso não é tão ruim quanto parece. “Isso soa nojento, mas se você não se exercitou e não está pingando de suor, talvez não seja ruim pular o banho hoje”, disse a médica Navya Mysore ao portal Bustle.

“Banhar-se com frequência pode lavar os óleos essenciais da pele e dos cabelos, o que não é bom, pois esses óleos contêm boas bactérias que permitem que a nossa pele brilhe. Pular um banho uma vez por semana não causará nenhum dano”.

5 – Arrotar

Arrotar é uma maneira muito saudável de aliviar o ar do estômago. “Embora isso possa infringir todas as regras de etiqueta sobre a mesa de jantar, arrotar ajuda a não acumular suco gástrico, o que pode levar ao refluxo”, disse Navya. “Entretanto, arrotos frequentes podem ser sinal de um refluxo gástrico”.

6 – Não limpar os ouvidos

Para muitos, foi ensinado que limpar os ouvidos com a ajuda de hastes flexíveis é a coisa mais saudável a se fazer. No entanto, um pouco de cera de ouvido é realmente benéfico para nossos ouvidos. Ela funciona como uma defesa natural devido as suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, segundo a Harvard Health.

Utilizar hastes flexíveis para limpar esta cera tende, na verdade, a empurrá-la de volta para dentro das orelhas. O que pode acabar danificando o canal auditivo ou o tímpano. Nossos ouvidos são auto-limpantes, então, a menos que você tenha uma quantidade excessiva de cera, é melhor você deixar as coisas como estão.

7 – Chupar dedo e roer as unhas

As crianças costumam fazer algumas coisas que deixam os adultos de estômago revirado. No entanto, dois de seus hábitos, chupar o dedo e roer as unhas, a longo  prazo, podem ser bons para sua saúde. Crianças que chupam dedo e/ou roem as unhas tendem a crescer com um sistema imunológico mais forte. Elas sofrem menos com alergias. Isso acontece porque elas acabam sendo expostas à bactérias, vírus e alérgenos. O hábito obriga que seus corpos aprendam a lutar contra várias doenças.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

A história do empresário por trás da Dolly

Artigo anterior

7 plantas que poderiam facilmente estar em um filme de terror

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido