7 coisas para nunca fazer e deixar os garçons irritados
Tempo de leitura:2 Minutos, 52 Segundos

7 coisas para nunca fazer e deixar os garçons irritados

Estamos a todo o momento em contato com pessoas. Sejam essas as que convivemos em casa, no trabalho, na faculdade ou os que nos prestam algum tipo de serviço. As pessoas, que utilizam os serviços de atendimentos em lojas, restaurantes e outros lugares, podem ser divididas em dois grupos. O primeiro, são das que tentam ao máximo demonstrar respeito para com os funcionários. Por outro lado, existem aquelas que não se importam com esses profissionais. Um bom exemplo do primeiro caso, são as pessoas que vão a um restaurante e tentam lembrar os nomes dos garçons. Isso deixa o trabalho muito mais fácil.

Outras se quer se importam com isso e se acham no direito de fazerem o que bem quiserem. Quando questionadas a respeito, ainda conseguem dizer: “esse é o trabalho deles. Não estão fazendo mais que a obrigação”. E pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Listamos algumas coisas que você jamais deve fazer, pois deixam os garçons bastante irritados. Confira conosco e surpreenda-se.

Coisas que deixam os garçons irritados

1 – Perguntar o sabor de pratos caros

Uma garçonete, por meio do Twitter, revelou algo que poucos sabem. Segundo ela, é um dos maiores pontos negativos de sua profissão. Os garçons ficam em choque, quando os clientes lhes perguntam o sabor dos pratos, mais caros do menu. Isso causa surpresa pelo fato de que os funcionários, muitas vezes, não têm o direito de provar os pratos. Dificilmente, conseguem pagar por eles.

2 – Esconder o lixo na mesa

Após a saída de um cliente no restaurante, os garçons costumam limpar as mesas o mais rápido possível. Portanto, se você for deixar algum lixo ou guardanapo, que seja em lugares visíveis. Há pessoas que escondem o lixo e isso faz com que, muitas vezes, o garçom deixe por lá, sem ver.

3 – Mover a cadeira para longe da mesa

Muitas pessoas costumam afastar a cadeira da mesa após terminar a refeição. Isso causa irritação nos garçons, pois quase sempre atrapalham o seu trajeto. Eles precisam ficar andando, para atender as mesas e a cadeira, no meio de uma passagem, atrapalha.

4 – Trocar de lugar

Vários garçons odeiam quando os clientes trocam de lugar, depois de fazerem o pedido. Isso porque alguns deles não memorizam os rostos dos clientes, mas sim a posição da mesa.

5 – Chegar em grande grupo sem uma reserva

Isso é uma das coisas que mais irritam os funcionários de um restaurante. Há pessoas que vão ao local, com uma grande turma sem fazer uma reserva prévia. Para atendê-los, é preciso mover algumas mesas, assim acomodando-os. Nunca faça isso.

6 – Ficar mexendo em notebook no restaurante

Mexer no notebook em si não é o irritante. No entanto, há pessoas que sentam em uma mesa, pedem um cafezinho e passam, horas e horas, sentados à mesa trabalhando ou mexendo no computador. Na hora do almoço, ainda procuram por lugares mais baratos. Isso faz com que o restaurante perca clientes e dinheiro.

7 – Indecisão na hora de pedir

Quando o estabelecimento está cheio, os garçons usam cada minuto, para atender todos os clientes o mais rápido possível. Por esse motivo, é necessário que as pessoas escolham rápido o seu pedido e peçam de forma clara.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.