Fatos Nerd

7 coisas poderosas que a Korra pode fazer e o Aang não

0

Avatar: A Lenda de Aang é uma das melhores séries animadas das últimas décadas. Com a história dividida em três temporadas, também chamadas de livros, acompanhamos a jornada do Avatar Aang e seus amigos para libertar o mundo da tirania do Senhor do Fogo. A série usou os elementos naturais e a magia para trabalhar questões da filosofia, ética e moral. A obra ganhou milhares de fãs e fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, A Lenda de Korra.

Embora a sequência se passe no mesmo mundo e tenha alguns personagens introduzidos no primeiro, as duas são bem distintas entre si. Há um novo Avatar, os protagonistas são outros e o período histórico não é o mesmo de antes. Enquanto, na era de Aang, a imagem do Avatar despertava esperança, a realidade de Korra é mais complicada. Os dobradores não são mais vistos com bons olhos, muito menos a figura do Avatar.

Apesar de muitas pessoas insistirem em comparações sem cabimento, as duas séries são igualmente fantásticas. A fim de exemplificar o quanto os personagens são diferentes nas duas séries, separamos algumas coisas que Korra pode fazer, ao contrário de Aang,.

1 – Lutar sem dobrar

Korra foi criada de uma forma bem diferente que Aang. Afinal, ela teve vários tipos de treinamento, inclusive de combate corpo a corpo. Em paralelo à fase de vida que cada um se encontrava quando suas respectivas histórias foram contadas, ela era mais forte que ele fisicamente. Seu corpo era mais desenvolvido e malhado e ela conhecia várias técnicas de combate corporal. Tanto que, em algumas situações, Korra nem precisava dobrar nenhum elemento para encarar uma briga.

2 – Se conectar com o mundo espiritual

Aang sempre teve dificuldades em manter uma ligação com o mundo espiritual. Mesmo lá dentro, havia limitações que impedia uma conexão plena. Chegou ao ponto da situação se tornar um problema quando ele se deparou com o espírito Koh, o Ladrão de Faces. Em contrapartida, Korra conseguiu desenvolver uma forte conexão com o mundo espiritual, capaz de transitar entre as dimensões com tranquilidade. O lugar e os seres que lá habitam, inclusive, se tornaram presentes na história a partir da segunda temporada.

3 – Habilidade de cura

Korra é originária da Tribo da Água e teve a sorte de crescer sob as orientações de Katara. Em A Lenda de Aang, fomos testemunhas de toda a evolução que a personagem teve em relação as ramificações da dobra da água. Uma delas foi a habilidade de curar com o auxílio do elemento, algo que Katara ensinou a Korra.

4 – Se livrar da Dobra de Sangue

Uma das técnicas mais poderosas que os dobradores de água podem realizar é a Dobra de Sangue. Em sua maioria, o sangue é composto por água, e quem domina a habilidade é capaz de controlar qualquer pessoa ou animal. Ainda na primeira temporada, Korra foi submetida à Dobra de Sangue e, com muito sofrimento, conseguiu se livrar do domínio. Algo que Aang só foi capaz de fazer depois de entrar no estado Avatar.

5 – Dominar elementos por conta própria

Os pais de Korra descobriram que a filha era a nova Avatar quando, ainda bebê, ela já dobrava água, fogo e terra. Com o tempo, ela aprendeu a controlar as dobras e dominar suas habilidades. Aos 17 anos, esses três elementos já estavam equilibrados, lhe restando apenas a dobra do vento para assimilar. Aang, por outro lado, mesmo antes de ser congelado, dominava apenas a dobra do vento. Depois que saiu do iceberg, ele precisou da ajuda de mestres para ser capaz de dominar cada um dos outros elementos.

6 – Dobrar metal

Quando Toph Beifong apareceu em A Lenda de Aang foi amor à primeira vista para todos os espectadores. Atrevida, Toph nunca se rebaixou por sua deficiência visual e, em consequência, se transformou na maior e melhor dobradora de terra. Então, quando ela demonstrou que também podia dobrar metal, o coração dos fãs faltou explodir de amor! O metal só pode ser dominado por dobradores de terra e Toph foi a precursora da técnica. Porém, a dobra foi explorada mais e melhor apenas em A Lenda de Korra. Mesmo depois de derrotar o Senhor do Fogo, Aang não aprendeu a dobrar metal, diferente de Korra que brigou muito utilizando a técnica.

7 – Pode se transformar num espírito gigante

O Espírito Avatar foi tirado de Korra no final da segunda temporada, pela fusão mortal de Unalaq e Vaat. Depois de se fundirem, eles foram em direção à Cidade da República. Para impedi-lo, Korra despertou um poder interior que a permitia se transformar em um espírito gigantesco. Os dois duelaram a um nível nunca visto antes e as consequências da briga abalaram todo o mundo.

E você, qual o seu Avatar favorito? Comente e não deixe de acompanhar a Fatos Nerd para mais novidades sobre Avatar.

10 palavras que você não sabia que eram marcas

Matéria anterior

Esfinge milenar foi encontrada no Egito

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar