Curiosidades

7 coisas que a maioria das pessoas já fizeram no lockdown e não contaram para ninguém

0

A maior parte dos brasileiros, e do mundo, está vivendo, pela primeira vez, uma quarentena. A Organização Mundial da Saúde pediu a todos que fiquem em casa e só saiam em casos de emergência, quando for inevitável. O motivo disso todos sabem: o novo coronavírus. A doença, que foi notada a princípio na cidade de Wuhan, na China, logo se espalhou e atingiu níveis globais. Para que a situação não chegue ao extremo, como aconteceu na Itália e alguns outros países, recomenda-se passar o maior tempo que puder dentro de casa.

E todo esse tempo dentro de casa muda não só o hábito das pessoas como também o estilo delas. Da mesma forma que 2020, esse ano não está sendo fácil. E ainda estamos a maior parte do tempo em casa. E às vezes, é preciso tentar ver o lado bom das coisas e tentar tirar proveito do lockdown para não ficar parado.

Várias pessoas testaram novas receitas, começaram projetos novos, descobriram novos hobbies e muitas outras coisas. Mostramos aqui algumas coisas que várias pessoas provavelmente fizeram e ainda fazem nesse período de confinamento.

1 – Banho

Quando se está em casa, geralmente sozinho, o banho pode parecer uma coisa não tão necessária às vezes. E muita gente já ficou um dia sem tomar banho. E com certeza passou o pensamento pela cabeça de “a situação nem está  ruim assim”.

2 – Maratona

O dia todo dentro de casa sem muito o que fazer é a combinação perfeita para maratonar uma série. Com certeza você já viu uma produção inteira em menos de 48 horas e ficou querendo uma nova temporada logo.

3 – Cabelo

Com os salões de beleza fechados as pessoas tiveram que se virar e cortar, ou pelo menos tentar cortar seu próprio cabelo. Tanto que a franja reapareceu como uma tendência do lockdown. A parte boa é que se o corte ficar ruim ninguém vai ver porque todos estão dentro de casa mesmo.

4 – Sair de uma videochamada

Outra tendência do lockdown foi a videochamada. E com essa nova realidade vieram também outras tendências. Por exemplo, quem nunca mentiu para conseguir sair de uma videochamada? Elas podem facilitar a vida, mas quando são muito demoradas são bem cansativas e essa mentira se torna necessária.

5 – Pijama

O modo de se vestir, ou não se vestir, também foi uma grande tendência. Os pijamas, por exemplo, nunca estiveram tão em alta. E com certeza, você já ficou um dia inteiro de pijama, ou talvez até mais de um dia. Talvez, até esteja de pijama agora.

6 – Organizar coisas e ter nostalgia

O lockdown também fez com que nós ficássemos de frente com a nossa bagunça o tempo todo. E talvez por vê-la sempre, as pessoas tiveram a vontade de organizar sua casa. Junto com a organização, geralmente, se encontra memórias guardadas, fotos, ingressos de shows, tudo isso faz com que as pessoas fiquem nostálgicas do tempo que viveram pré pandemia.

7 – Refeições

Você está em casa, sem nada para fazer, o que vem à mente? Vou comer alguma coisinha. Com toda a certeza esse período em casa fez com que todo mundo comesse mais. E uma coisa que praticamente todos fizeram foi comer mais de seis refeições por dia. Comer já é uma delícia e foi um dos maiores hobbies do lockdown.

Afinal, por que muitas pessoas amam tanto o café?

Matéria anterior

Essas são as 5 qualidades das pessoas mais ricas do mundo que você precisa ter para uma carreira bem sucedida

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.