7 coisas que a Samsung fabrica e você não sabia

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      28/07/15 às 09h53

É muito difícil alguém não ter ouvido falar da poderosa sul coreana Samsung. Para se ter uma ideia da grandiosidade dessa transnacional, se ela fosse um país, a corporação seria o 35º país mais rico do mundo. Uma das famílias mais ricas do planeta que gerencia esse grande império por décadas. Atualmente, Lee Kun-Hee é o presidente e CEO.

Engana-se quem pensa que a Samsung está restrita a celulares, TV e utilidades tecnológicas para o lar. A empresa só começou a atuar com eletrônica nos anos 60 e antes, já estava presente nas áreas alimentícia, têxtil, de seguros, segurança e varejo.

O Ultra Curioso vai listar a seguir algumas coisas que a Samsung fabrica mas poucas pessoas tem conhecimento. Confira:

Equipamentos médicos

4

A empresa atua na área de saúde há décadas e produz aparelhos cirúrgicos, máquinas de ultrassom, tomografia computadorizada e escâner. A empresa comprou em 2013 a NeuroLogica, empresa especializada em equipamentos médicos para expandir seus negócios na área.

Peças de produtos Apple

5

A Samsung tem uma equipe exclusiva de funcionários que montam as telas da Apple. Para quem ainda não sabe, a Apple é a maior compradora externa de componentes da Samsung. As informações são do Bloomberg. O processador A9 que vai estear no novo smartphone da maçã será fabricado pela coreana. Estima-se que 25% dos componentes de um Iphone sejam fabricados pela transnacional coreana.

Navios

6

A Samsung entrou no setor de tecnologia com a fabricação de navios na década de 70. Agora, sua subsidiária, Samsung Techwin, também produz turbinas para aviões e helicópteros.

Filmes

7

Sim, a Samsung Entertainment produz filmes no país sul-coreano. Um dos mais famosos sucessos é "Shiri - Missão Impossível" de 1999.

Edifícios

8

A Samsung C&T Corporation constrói diversos edifícios principalmente no oriente. O terceiro e quarto prédios mais altos do mundo foram criados pela empresa, o TaiPei 101 e o Petronas Twin Towers, respectivamente.

Roupas

9

Na Coréia do Sul, a Cheil Industries, pertencente a Samsung, é uma das maiores indústrias têxteis. Diversas grifes são vendidas sob a figura oculta da Samsung.

Usinas Nucleares

10

A empresa fechou um acordo com os Emirados Árabes para a construção, em parceria com outras empresas, de diversas usinas nucleares na região.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+