Para muita gente, ter filhos é uma realização e um objetivo de vida. Realmente gerar uma vida dentro de você deve ser uma sensação maravilhosa, mas o que muitas mulheres não sabem são as mudanças no corpo, principalmente depois do parto. E você, sabe exatamente quais são os sintomas do corpo feminino depois da gestação?

Pensando em deixar as nossas leitoras mais sabidas sobre o assunto, resolvemos separar alguns dos sintomas mais normais no pós-parto. Então, caros amigos e amigas, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que acontecem no corpo da mulher após o parto:

1 - Aumento do quadril

Depois que o bebê nasce, algumas mães percebem que o quadril dá uma leve alargada. Pois bem, isso é completamente normal, pois isso é apenas uma consequência da preparação do seu corpo para receber a criança. Os ossos se abrem para o bebê passar. Em alguns casos esses ossos voltam, em outros eles continuam na mesma posição.

2 - A barriga diminui?

Publicidade
continue a leitura

Quando a criança nasce, obviamente a barriga diminui. Porém, a pele e os músculos demoram entre 40 e 80 dias para voltar ao tamanho normal. Algumas mulheres ficam inchadas, mas isso é algo normal. A recuperação depende do tamanho do bebê, de quanto peso a mulher ganhou, se ela controlava o peso e fazia exercícios durante a gravidez. Ah, amamentar também pode ajudar a perder peso.

3 - Baby Blues

Já ouviram falar do Baby Blues? Essa expressão em inglês descreve uma leve tristeza que as mães costumam ter depois que o bebê vem ao mundo. Em 90% dos casos as mulheres tem uma leve depressão e isso está ligado ao processo de adaptação da maternidade. É importante saber diferenciar esse sentimento (que é normal) de algo mais sério, como a depressão pós-parto.

4 - Sangramento

Publicidade
continue a leitura

Uma secreção vaginal avermelhada nos primeiros dias pós-parto é normal, até porque, o corpo pode ficar com hemorragias que fazem parte da recuperação do útero, que se contrai no pós-parto. Depois de um tempo esses sangramentos diminuem, até desaparecer completamente. Caso eles continuem por muito tempo, o melhor é procurar um médico.

5 - Ressecamento na vagina

Depois do parto, a lubrificação da vagina realmente diminui. Mas o que poucas mulheres sabem é que esse ressecamento pode durar por semanas e até meses. Tal ressecamento pode incomodar, principalmente nas relações sexuais. Depois de um tempo tudo volta ao normal, mas assim como citamos no item anterior, caso esse sintoma se prolongue por muito tempo, o mais indicado é procurar um médico.

6 - Voltar ao peso normal

Publicidade
continue a leitura

Para algumas mulheres o emagrecimento vem naturalmente, principalmente para as que conseguem amamentar normalmente. Mas essa perda de peso não vem do dia para noite. O corpo demora 9 meses para se adaptar ao bebê, certo? Para voltar ao normal leva cerca de 9 a 12 meses depois da gestação.

7 - Incontinência urinária

Você pode até achar que não, mas a incontinência urinária faz parte do reequilíbrio do corpo. Conforme o bebê cresce, os órgãos começam a mudar de posição. E isso também acontece com a bexiga, o que faz com que aconteça vazamentos de urina involuntários.

E aí, mulheres, já sabiam que todas essas coisa podem acontecer no corpo de uma mulher após o parto? Aconteceu algo diferente com vocês depois de terem filhos? Não esqueçam de comentar aqui embaixo.

Publicado em: 10/01/18 16h10