• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que aprendemos com o trailer da última temporada de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      06/03/19 às 15h44

Falta pouco mais de um mês para a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones. A conclusão da série é um dos eventos mais aguardados do ano no meio do entretenimento. A guerra pelo Trono de Ferro sofrerá uma pausa, pois, como visto no último episódio da temporada passada, o Rei da Noite avança para Westeros com seu exército de White Walkers.

Mesmo a poucos dias da estreia, a HBO ainda não havia liberado o trailer da temporada. A emissora aproveitou o Carnaval para satisfazer os foliões caseiros. A esperada pela prévia chegou ao fim e a ansiedade apenas começou. Assim, discutimos alguns momentos chaves mostrados no trailer.

1 - O cameo de Robb Stark

O prometido Rei do Norte não chegou tão longe quanto suas irmãs. Robb Stark estava entre as vítimas do massacre conhecido como Casamento Vermelho. Depois da morte de Ned, ele tinha se tornado o membro mais querido da família. Seu fim chegou na terceira temporada e, apesar do choque da morte, não houve tempo para sentir sua falta. Mas no trailer do último ano de Game of Thrones, o primogênito da família encontrou um jeito de se despedir da série. Em certa cena, aparentemente no ataque em Winterfell, algumas pessoas procuram abrigo na cripta dos Stark. Ao fundo, podemos ver uma estátua de Robb, ao lado de leu lobo gigante, o Vento Cinzento. Não era o cameo que o público gostaria de ver, contudo, é bacana saber que, de certa forma, Robb foi lembrado no final.

2 - Jaime se juntará aos vivos

Todos os personagens principais de Game of Thrones mudaram muito desde a primeira temporada. Todos eles foram desenvolvidos, para o bem ou para o mal. Contudo, alguns passaram por transformações mais profundas. Além de Sansa Stark, outro nome que pode ser encaixado nesse exemplo é Jaime Lennister. Embora ele ame Cersei, sua lealdade com ela foi posta em cheque na sétima temporada. Suas ações absurdas frente à iminente guerra com os mortos, farão Jaime trocar de lado e lutar pelos vivos. Dessa forma, muito provável de vermos Jaime ao lado de Daenerys e Jon em Winterfell.

3 - O medo de Arya

Você se lembra a última vez em que viu a expressão de pavor no rosto de Arya? Nem a gente! Talvez o caso mais recente tenha acontecido quando ela perdeu a visão. E mesmo assim, o medo foi passageiro. Isso porque depois de sobreviver ao inferno e traçar seu próprio caminho de volta para casa, Arya não teme mais nada. O trailer da última temporada, no entanto, começa justamente com Arya apavorada. Não sabemos de quem ou de que, apenas que, seja lá o que estiver acontecendo, nem mesmo Arya conseguiu segurar o espanto.

4 - Jon montará um dragão?

Tudo indica que sim. O vídeo traz uma cena em que Jon e Daenerys caminham em direção a Drogon e Rhaegal, o que sugere a ideia. Além disso, Jon deve descobrir a verdade sobre seu passado, de ser um Targaryen. Sendo assim, nada mais natural do que ele subir em dragão. De preferência Rhaegal, para complementar o quadro dramático da história.

5 - A chegada da Companhia Dourada

A Companhia Dourada é um grupo de mercenários altamente treinados que nunca quebram o contrato. Como lema, eles têm a frase: "Nossa palavra é valiosa como ouro". A existência desse exército já foi citada em alguns momentos da série, porém, eles nunca apareceram de fato. Nos livros, a Companhia possui uma longa e complicada história, algo que não deverá ser explorado na adaptação. Na série, ela faz parte do plano de Cersei para derrotar o exército do Norte, o qual ela acredita ser uma ameaça ao Trono de Ferro. Os soldados são vistos em navios, com a grande logo estampada nas bandeiras. Resta saber qual guerra eles realmente irão lutar.

6 - Tormund, Beric e Edd estão vivos

Ao menos por enquanto, o trio está vivo e tenta permanecer assim. Caso não se lembre, os três estavam na Muralha quando o Rei da Noite, montado no ressuscitado Viserion, colocou tudo abaixo. Por isso, havia grande dúvida se eles tinham conseguido sair do local. O trailer confirma a sobrevivência de todos. Beric ainda está de posse da sua espada flamejante, o que deverá ser bastante útil na luta contra os White Walkers.

7 - O Rei da Noite em Winterfell

O que foi prometido desde a primeira temporada, enfim acontecerá. O inverno chegará em Winterfell no último ano de Game of Thrones. O local deverá ser palco da maior batalha da série e, segundo os produtores, de toda a história da televisão. O Rei da Noite e seu exército de White Walkers são a maior ameaça a Westeros. A guerra pelo trono foi transformada na luta pela sobrevivência. E algo dessa grandiosidade, não poderá ser deixado apenas para o último episódio.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+