• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que as pessoas tímidas gostariam que você soubesse

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      10/02/17 às 14h22

A timidez ou o acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez aflora geralmente, mas não exclusivamente, em situações de confronto com a autoridade, interação com algumas pessoas, como quando você vai chegar em alguém, ou quando vai falar em público. Vocês já leram a nossa matéria com as 11 coisas que só as pessoas muito distraídas poderão entender?

Mas explicar a timidez não é tão fácil assim, só se sabe como é ruim quem é muito tímido, e tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria e contar algumas coisas que as pessoas tímidas gostariam que você soubesse, confiram:

1 - Elas não são sem educação, apenas são tímidas

Vocês podem até achar que certas pessoas são mal educadas e metidas por não te cumprimentar nos lugares, mas se você puxar assunto elas vão conversar com você perfeitamente, o fato é que por elas serem tímidas, isso dá aquela impressão de ser uma pessoa má educada.

2 - Elas odeiam com todas as forças falar em público

Se as pessoas que não são tímidas já ficam morrendo de vergonha na hora de falar em público, imaginem as pessoas que morrem de vergonha? Sendo assim, elas odeiam qualquer situação que elas tem que falar para várias pessoas ou que são obrigadas a serem o centro das atenções.

3 - A timidez atrapalha muito na hora da paquera

Você está em uma festa, flertando com a pessoa já há um bom tempo, mas nada dela dar aquela abertura para vocês conversarem. Tudo por que? Porque a maldita timidez atrapalha, a pessoa se sente insegura, fica nervosa, e dificilmente ela vai tomar a iniciativa de conversar com você. Bom, quando a outra pessoa toma a iniciativa, é como se ela tivesse tirado um grande peso das costas.

4 - Elas odeiam quando alguém repara a sua timidez

As vezes essas pessoas tímidas estão lá no canto delas, só escutando o que as outras pessoas querem dizer e rezando para não serem incomodadas. Mas é aí que surge aquela maldita pessoa e diz algo do tipo: "Você é tão quetinho, fala alguma coisa, conta alguma história pra gente!". Nessa hora, além de ficar morrendo de vergonha, por dentro a pessoa quer simplesmente matar quem a incomodou.

5 - As vezes elas deixam de fazer algumas coisas por sentirem vergonha

Pessoas tímidas deixam de pedir para ir no banheiro na sala de aula por vergonha, quando um prato vem errado, elas comem do mesmo jeito por ter vergonha de falar que veio errado, e dificilmente vocês saberão que elas estão a fim de você. Para você pode parecer besteira, mas a timidez atrapalha e muito a vida das pessoas.

6 - Chegar em um lugar repleto de desconhecidos pode ser um verdadeiro pesadelo

Isso não quer dizer que as pessoas sejam antissociais, mas chegar em um ambiente onde só tem pessoas que elas não conhecem pode ser uma verdadeira tortura. Isso sem falar em quanto tempo essas pessoas ficam no celular para não ter que interagir com os outros seres vivos do mesmo ambiente.

7 - É tudo uma questão de tempo até você achar a pessoa legal

[caption id="attachment_147886" align="alignnone" ] Mid adult Caucasian couple dining in a restaurant with paper bags over heads.[/caption]

De começo fica aquele "climão", aquela coisa estranha, um papo meio esquisito. Mas depois de tomar algumas cervejas, de rolar umas conversas interessantes, tudo se acerta e você percebe que a pessoa é muito legal, só a timidez que atrapalha um pouco na hora de interagir com as pessoas.

E aí, existe mais alguma coisa que vocês tímidos gostariam que as pessoas soubessem? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+