• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que chocariam qualquer país, menos a Austrália

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      19/03/19 às 17h09

Você já deve ter visto alguma coisa sobre a Austrália, né? Melhor ainda, você já deve ter se deparado com alguma coisa extremamente bizarra sobre esse país. Áreas totalmente desafiadoras, um clima confuso, animais capazes de matar qualquer um de susto e várias outras coisas. Os australianos são conhecidos no mundo como pessoas descontraídas. Elas vivem em um ambiente completamente incrível. Além do clima e dos animais difíceis de conviver, mas há ainda os impostos financeiros e os lugares com nomes estranhos que podem chocar todos quem mora fora do país. Sendo assim, os outros que se queixam de calor ou de animais perigosos, provavelmente não são australianos.

Se você não sabe, a Austrália é um país da Oceania, que compreende a menor área continental de todo o mundo. Durante quarenta mil anos antes da colonização europeia, o continente australiano e a Tasmânia eram habitadas por cerca de 250 nações individuais de aborígenes. A população do país hoje é de 23,4 milhões de habitantes, onde 60% se concentra em torno das capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth e Adelaide. A capital do país é Camberra.

Pensando um pouso sobre isso, resolvemos trazer essa matéria capaz de te surpreender. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que chocariam pessoas de qualquer país, menos aquelas que moram na Austrália. Se você souber de alguma outra coisa que não listamos, manda pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Ondas de Calor

A Inglaterra anunciou uma forte onda de calor, onde as temperaturas poderiam chegar a 35°C. No entanto, o povo australiano riu dessa informação e do medo dos ingleses. No país da Oceania, eles estão acostumados com um calor extremo de até 45°C. Isso sem contar da seca, pois é raro chover por lá. 35 graus seria um paraíso para os australianos.

2 - Voos longos

A duração de um voo médio entre Sydney e Cingapura é de aproximadamente 9 horas. O mesmo vale para o Havaí. Para Dallas, por exemplo, esse prazo pode ser ainda maior e mais difícil de enfrentar, pois podemos levar até 16 horas para chegar.

3 - Animais assassinos

O país pode não abrigar ursos ou leões da montanha, mas existem outros animais venenosos, como cobras no quintal de casa ou aranhas mortais na sua sala. Nadar em uma praia australiana é desafiar o mundo, pois pode acabar dando de cara com uma água viva mortal. Essa é pior do que tubarões que podemos ver chegando.

4 - Preços incrivelmente altos

O preço de qualquer coisa na Austrália é bem mais alto do que nos Estados Unidos. Isso porque todos os impostos estão aumentados. O valor é alto porque geralmente o produto já inclui imposto de frete.

5 - Atores nacionais com traços americanos

É muito comum ver um ator australiano com traços americanos. Na verdade, é difícil mesmo ver um australiano com o sotaque australiano, por exemplo.

6 - Comida estranha

O país se alimenta de forma um tanto bizarra. O país utiliza sobras de cerveja, por exemplo, para preparar café da manhã e almoço.

7 - Capital do país

Poucas pessoas sabem a capital da Austrália. Muitas gente afirma que Sydney é a capital do país, mas na verdade é Camberra.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+