Entretenimento

7 coisas que fazem as pessoas não te desejarem (e como reverter isso)

0

Uma pessoa desagradável é esquecida e mantida afastada de todo o convívio social, afinal de contas, ninguém merece alguém chato, ou briguento, ou metido… por perto. Por isso, é muito importante ficar atento às atitudes que temos em relação às outras pessoas.

A beleza física é um fator extremamente importante no jogo da sedução, porém, de nada adianta ser a pessoa mais linda do mundo se você é uma pessoa insuportável. A redação do Ultra Curioso selecionou uma lista com 7  coisas que fazem as pessoas não te desejarem (e como reverter isso).

Lembrando que não temos o intuito de julgar nem impor ideias, ou atitudes. Pelo contrário, são apenas algumas atitudes que talvez você possa cometer, ou conheça alguém que o faça. Não estamos generalizando nem criticando. Se você se identificar com alguma dessas atitudes, leia atentamente e descubra como reverter essa situação.

1. Transformar tudo numa competição

01

Competição é bom e saudável, mas no momento certo e na medida certa. Pressionar as pessoas para competir com você é algo extremamente rude e desagradável. Essa atitude é pouco atraente porque ninguém quer estar perto de uma pessoa que busca, 24 horas por dia, reconhecimento.

O sucesso e fracasso tem diferentes significados para as pessoas. Uma forma de reverter essas atitudes é procurar alcançar metas por razões pessoais, ou limitar a concorrência para determinadas áreas da vida, como trabalho e esportes, que são mais apropriadas. Alcançar seus objetivos deve refletir numa sensação de realização pessoal, e não uma razão para se sentir superior aos outros.

2. Ser rude com as pessoas

02

Ser rude com as pessoas é um dos piores “crimes” sociais que uma pessoa pode cometer, ou melhor dizendo, um “suicídio social”. Ser educado e cordial é uma necessidade para que qualquer relacionamento seja produtivo e caminhe bem.

Até mesmo porque, não é muito difícil ser moderadamente respeitoso com as pessoas. Sendo assim, não existe nenhuma razão, plausível, para ser rude com qualquer pessoa. E normalmente, quem tem esse mau hábito, é repreendido.

Agora, para reverter essa situação, uma simples atitude pode acabar com o problema, como sair de perto quando uma discussão aflorar demais. Ser respeitoso e não exacerbar conflitos quando eles podem ser evitados.

3. Se sentir superior

Child Holding Trophy --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Child Holding Trophy — Image by © Royalty-Free/Corbis

Uma pessoa que se sente superior às outras necessita de atenção o tempo inteiro. E isso é algo extremamente chato! O que você acha quando uma pessoa de seu convívio fica se mostrando e querendo ser sempre a melhor? Provavelmente você não acha esse tipo de pessoa agradável.

Uma maneira de reverter essa situação é aprender a ser um pouco mais humilde e a admirar o sucesso do outro.

4. Reclamar de tudo o tempo todo

reclamar

Faça um teste: reclame bem alto sobre alguma coisa em público e observe a reação das pessoas ao seu redor. Com certeza essas pessoas te olharão com feição de desdém. Além de ser uma atitude extremamente desagradável, é repulsivamente atraente e completamente inútil.

A não ser que você esteja reclamando de algum serviço num bar ou restaurante, por exemplo, e claro, com fundamento, reclamar não vai mudar em nada sua vida ou das outras pessoas. Para reverter essa situação, você pode tentar ter uma conversa cordial para tentar resolver o problema.

5. Interromper as pessoas constantemente

05

Interromper uma pessoa enquanto ela está falando, por exemplo, é algo extremamente desagradável. Além do que, as chances de acabar com um relacionamento, de qualquer espécie, é quase inevitável. Isso porque ninguém gosta de pessoas com as quais você não consegue manter um diálogo.

Para reverter esse hábito pode ser difícil, pelo menos a priori. Para melhorar a esse respeito, deve-se ser mais consciente em relação às suas atitudes. Quando alguém está exercendo o seu direito de falar, simplesmente deixe-a terminar.

6. Não escutar quando uma pessoa está falando

blabla

Esse item é um complemento do item acima. Não escutar quando alguém está falando, não prestar atenção no que a pessoa tem a dizer faz com que você não consiga manter um diálogo com a outra pessoa. Ficar mudando de assunto ó tempo inteiro, sem ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, é algo extremamente desagradável, pelo menos para a outra pessoa.

Para reverter essa situação, você pode tentar ouvir mais, ou se relacionar com pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Pelo menos assim, vocês podem aprender juntos e, pelo menos no início, será relevante para a prática da “escuta”.

7. Fazer tempestade em copo d’água

07

Uma pessoa nervosinha, esquentadinha, é alguém com quem as pessoas além de não gostarem, tem medo de estar perto. Porque essa pessoa pode explodir à qualquer momento, nos lugares mais impróprios. Fazer tempestade em copo d’água, normalmente leva as pessoas a fazerem “barraco”, o que com absoluta certeza é algo extremamente vergonhoso.

Se você é uma pessoa assim, tente manter a calma, respire fundo quando se sentir nervoso, e saiba ser agradável com as pessoas. Talvez assim elas não fujam de você.

Bem pessoal, por enquanto é isso. O que acharam da matéria? Conhecem alguém que é assim? Vocês são assim? O que fariam nessas situações? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!

8 roubos mais caros de toda a história

Matéria anterior

Descubra qual é a sua idade mental [Quiz]

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.