• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que fizeram parte da sua infância que não existem mais

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      18/09/17 às 14h58

Ah, a infância... Talvez tenha sido uma das melhores fases da vida de muita gente por aí. Era muito comum ver crianças falando que queriam crescer logo, e pode ser que isso se repita até hoje, mas a verdade é que nem sabiam o que estavam desejando. Não precisar ter toda essa responsabilidade de gente grande era uma das melhores coisas do mundo. Se preocupar apenas em brincar e fazer as tarefas escolares... Período bom!

Bom, acontece que na época, éramos cercados por um monte de coisas que atualmente nem existem mais. Desde brincadeiras até equipamentos eletrônicos, muitas são as coisas que simplesmente nos deixaram. Foi pensando justamente nisso que nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos 7 coisas que fizeram parte da sua infância, mas que as crianças de hoje não terão a oportunidade de conhecer. Deu vontade sentir aquela nostalgia boa? Confere aí!

1 - Fita VHS

Quem é que não tinha um monte delas em casa? Provavelmente você tinha um monte de fitas VHS em alguma estante da sala, e é bem possível que seus pais adoravam gravar desenhos para que você pudesse ver na hora que quisesse.

O mais divertido (ou não) era rebobiná-las! O problema era quando acidentalmente, alguém gravava outra coisa em cima deles... Aí seus pais eram obrigados a te aturar chorando o dia todo!

2 - Toca fitas

E estes então? Se lembra? Até mesmo alguns aparelhos de som que para a época eram mais modernos, vinham com um compartimento onde você poderia tocar suas fitas. Qual criança nunca se divertiu puxando aquela fita como se não houvesse amanhã?

Depois, como sabia que ia levar uma bronca daquelas da mãe, simplesmente escondia a fita toda estragada em algum lugar... E outra, quem é que não sabe da relação que elas tinham com as canetas? É, bons tempos... Que infância viu?!

3 - Quando o Merthiolate ardia...

Se você foi uma dessas crianças que vivia brincando na rua e se machucando por aí, é bem provável que um de seus piores pesadelos era o Merthiolate.  Quando alguém vinha com esse negócio em sua direção, já se preparava como se fosse um corredor profissional... Não precisa negar, sabemos a verdade!

Era o terror da infância de qualquer um, até dos que se diziam mais corajosos. "Assopra que a dor passa!" era o que escutávamos, mas na verdade, parece que isso fazia doer mais ainda! Pois é, sorte das crianças de hoje! Podem agradecer!

4 - O jogo da cobrinha naquele tijolão

Com certeza esse não poderia faltar em nossa lista. Talvez um dos mais nostálgicos! Qual era a criança que não se rendia ao jogo da cobrinha? Nem mesmo os adultos escapavam dessa.

Por mais que hoje tenhamos algumas alternativas até convincentes, precisamos assumir que nada pode substituir jogar no tijolão. Aquele Nokia nunca teve uma utilidade tão grande... Mais uma vez: que infância, viu?!

5 - Ah, os disquetes...

E dos disquetes? Quem é que não se lembra? A verdade é que eles nem são tão antigos assim, mas deixaram de existir bem rápido. Não antes de ficarem guardado na memória de muita gente, é claro!

Era uma espécie de disco de armazenamento, mas que não cabia muita coisa. Passa bem longe dos pendrives de 132 Gb que temos hoje. Será que deu pra sentir saudades deles?

6 - Assoprar o cartucho do videogame

Certamente você já deve ter passado por isso, ou pelo menos conhecer a história. Você ia todo feliz se divertir um pouquinho, mas na hora que colocava o cartucho no aparelho e apertava o botão power, as coisas davam errado. A tela da TV ficava completamente preta, ou apareciam algumas palavras que você não entendia.

E qual era a solução pro problema? Exatamente! Assoprar o cartucho, afinal, isso poderia ser apenas consequência de poeira acumulada. Bom, depois de muito tempo, ficou comprovado de que isso não ajudava em nada, e que se tratava mais de um efeito placebo. Acontece que durante nossa infância, fazia diferença sim!

7 - Colecionar cartões telefônicos

Você era desses que tinham essa mania? Há certo tempo atras, muitas crianças exibiam com orgulho seus álbuns cheios de cartões telefônicos, das mais variadas estampas. Eram ilustrados com fotos ou desenhos coloridos, que atraiam mesmo qualquer pessoa mais jovem. Até mesmo aqueles cartões de crédito pra celular... Se lembram? Ainda guarda a sua coleção? Como o tempo passa rápido...

E então pessoal, o que acharam? Conhecem algum outro item da infância que já não existe mais? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+