• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que não fazem sentido sobre Dan Humphrey, de Gossip Girl

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      16/01/19 às 15h25

Os adolescentes dos anos 2000 foram marcados pelas festas, intrigas, romances e sonhos dos personagens de Gossip Girl. A série acompanhava a vida dos jovens de Upper West Side, o luxuoso bairro de Nova York. Embora à primeira vista a história pareça superficial, podemos tirar muitas lições dela. Ao longo de seis anos, o público testemunhou o desenvolvimento de Serena van der Woodsen (Blake Lively) e companhia. E, na última temporada, foi ao chão saber que Dan Humphrey era a tal Gossip Girl. Ou Garota do Blog, como ficou conhecido no Brasil.

Isso significa que não é de hoje que Penn Badgley escolhe personagens bizarros. Atualmente, o ator está em alta devido ao seu papel de psicopata na série YOU. Contudo, antes de influenciar a audiência com Joe Goldberg, ele conquistou corações como Dan Humphrey. Porém, tudo foi colocado em risco no final de Gossip Girl. Ao voltar na história de seu personagem, separamos algumas coisas que não fazem muito sentido.

1 - Dan agir como se não fosse a Garota do Blog mesmo sozinho

Muito provável que nada tenha chocado mais o público de Gossip Girl do que a revelação da pessoa por trás das fofocas. Tanto que vários fãs fizeram questão de rever a série para tentar encontrar alguma conexão entre Dan e sua outra personalidade. Um dos detalhes incômodos foi o fato de ele, mesmo sozinho, agir como se não fosse a tal garota do blog. Na solidão de seu lar, ele lê as mensagens no blog e ainda fica surpreso com as informações visualizadas. Mas, por quê? Se é ele mesmo quem escrevia aquelas coisas, por que fingir estar perturbado com a leitura?

2 - Trocar mensagens com a Garota do Blog

Dan agiu diversas vezes como se não fosse a fofoqueira do pedaço. Outra passagem que levantou questão foi a troca de mensagens de texto que ele teve com a garota do blog. O mais estranho dessa situação é que ele já foi chantageado por ela, obrigando-o a levar Blair a uma festa. Ou seja, podemos concluir que Dan trocou mensagens consigo mesmo e, não o bastante, ainda se ameaçou. Sério.

3 - Seu relacionamento com Serena

Dan sempre foi apaixonado por Serena, mesmo quando não estava com ela. Os dois tiveram diversas idas e vindas até, finalmente, acabarem juntos de vez. A história do casal é bonitinha, mas com certa estranheza de fundo. Dan e Serena não foram os únicos a se casarem; seus pais se casaram antes deles. Por mais que eles não sejam irmãos de sangue, ainda tinham uma relação mais próxima antes de começaram a namorarem. Sem contar que seus pais tiveram um filho, o que torna tudo ainda mais estranho.

4 - Lançar um livro com segredos pessoais dos amigos

Dan Humphrey gosta tanto de fofocar que ser a Garota do Blog não bastou. Ele foi além e publicou um livro contendo os seus segredos e de todos os amigos e familiares que conhecia. Ele expôs a vida de todos no livro Inside e jurou ter escrito uma obra ficcional. No entanto, os personagens e situações presentes da história foram retirados de seu ciclo social. De pessoas próximas a ele e a Serena.

5 - Dan espalhar rumores sobre Serena

Para uma pessoa que diz amar tanto Serena, Dan tem comportamento duvidoso. Isso porque a jovem é alvo de fofocas frequentes da Garota do Blog. Além de ter segredos revelados, ela também foi vítima de chantagem por parta da "garota". Já que Dan é a pessoa responsável por comandar o circo, ele não deveria poupar Serena? Ou ao menos pegar um pouco mais leve com ela? Ele poderia ter encontrado outra forma de atormentá-la, para ela não acabar como suspeita, e ainda assim não difamar sua imagem.

6 - Ele vazar a informação sobre o irmão em comum com Serena

O pai de Dan e a mãe de Serena foram casados por certo tempo. Por isso, a relação amorosa dos dois já era um pouco fora do convencional. Para complicar o quadro, seus pais têm um filho, Scott Rosson. Rufus Humphrey e Lily van der Woodsen tentam esconder a informação, mas eventualmente os filhos descobrem. Dan e Serena ficam em choque e não pretendem contar a ninguém sobre o caso. Mas claro, Dan não consegue se segurar e espalha a notícia como a garota do blog. Apenas imagine a cabeça do Scott, tendo dois irmãos que são casados entre si.

7 - Dan Humphrey ser a Garota do Blog

Não importa quantas vezes revemos Gossip Girl, a identidade da garota fofoqueira dificilmente fará sentido. Certos comportamentos de Dan ao longo da série são até compreensíveis. Afinal, ele precisava colocar sua vida no jogo para não levantar suspeitas. Entretanto, há muito mais momentos nos quais Dan ser a garota do blog simplesmente não se encaixa. Se a história tivesse colocado o personagem com transtorno dissociativo de identidade, faria muito mais sentido do que deixar ele ser apenas um homem que curte as fofocas do seu ciclo social. No final, depois das revelações, Dan se mostrou um personagem com potencial desperdiçado.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   sr  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+