• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

J.K. Rowling acaba de revelar que, na verdade, existem DOIS Harry Potter

POR Gabi Noronha    EM Notícias      19/06/17 às 18h22

O ano de 2007 foi marcado por diversos acontecimentos na cultura pop. Entre eles, houve o lançamento do último livro de Harry Potter, o que marcava o fim de uma saga. Junto com ele, veio o sentimento de vazio e desespero que todo fã experimenta ao terminar a obra que tanto gosta. Contudo, o universo criado por J.K. Rowling é vasto o suficiente para se manter vivo e foi exatamente isso que a autora fez. Ela publicou contos, spinoffs, notas e tudo o que fosse necessário para manter o mundo bruxo agitado para os Potterheads.

Em uma de suas últimas postagens no site Pottermore, a autora decidiu se aprofundar da árvore genealógica de Harry. Aparentemente, a linhagem de Potter começou com um excêntrico mago chamado Linfred de Stinchcombe, que originou a poção Skele-Gro, a mesma usada pelo personagem em Câmara Secreta para "reparar" seu braço quebrado. O mais fascinante está por vir: o Potter, que todos conhecem e amam, não foi o primeiro Harry Potter. O bisavô de Harry se chamava Henry Potter, porém, entre seus amigos mais íntimos, ele era conhecido como Harry.

Seu bisavô foi tão atentado em seu tempo quanto Harry. A história do clã Potter, de acordo com Rowling, é que Henry causou um alvoroço quando ele condenou publicamente Archer Evermonde, o então Ministro da Magia, por proibir a comunidade mágica de ajudar os trouxas durante a Primeira Guerra Mundial. Sua franqueza para com os trouxas foi praticamente a causa dos Potter serem excluídos do Sagrado Vinte e Oito (um grupo de famílias britânicas que ainda eram "sangue puro") na década de 1930.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Seventeen  
Imagens HG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+