Fatos NerdNotícias

J.K. Rowling acaba de revelar que, na verdade, existem DOIS Harry Potter

0

O ano de 2007 foi marcado por diversos acontecimentos na cultura pop. Entre eles, houve o lançamento do último livro de Harry Potter, o que marcava o fim de uma saga. Junto com ele, veio o sentimento de vazio e desespero que todo fã experimenta ao terminar a obra que tanto gosta. Contudo, o universo criado por J.K. Rowling é vasto o suficiente para se manter vivo e foi exatamente isso que a autora fez. Ela publicou contos, spinoffs, notas e tudo o que fosse necessário para manter o mundo bruxo agitado para os Potterheads.

Em uma de suas últimas postagens no site Pottermore, a autora decidiu se aprofundar da árvore genealógica de Harry. Aparentemente, a linhagem de Potter começou com um excêntrico mago chamado Linfred de Stinchcombe, que originou a poção Skele-Gro, a mesma usada pelo personagem em Câmara Secreta para “reparar” seu braço quebrado. O mais fascinante está por vir: o Potter, que todos conhecem e amam, não foi o primeiro Harry Potter. O bisavô de Harry se chamava Henry Potter, porém, entre seus amigos mais íntimos, ele era conhecido como Harry.

Seu bisavô foi tão atentado em seu tempo quanto Harry. A história do clã Potter, de acordo com Rowling, é que Henry causou um alvoroço quando ele condenou publicamente Archer Evermonde, o então Ministro da Magia, por proibir a comunidade mágica de ajudar os trouxas durante a Primeira Guerra Mundial. Sua franqueza para com os trouxas foi praticamente a causa dos Potter serem excluídos do Sagrado Vinte e Oito (um grupo de famílias britânicas que ainda eram “sangue puro”) na década de 1930.

5 personagens de filmes que não se parecem em nada com suas versões nas HQs

Artigo anterior

12 comportamentos estranhos que na verdade são sinais de genialidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido