Ciência e TecnologiaCuriosidades

Existe uma história astronômica secreta por trás de Game of Thrones?

0

Game of Thrones é uma série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, adaptada para a televisão.A história se passa em uma terra da Europa Medieval, chamada Westeros. Nesse local, as estações são diferentes, elas duram por anos ou até décadas.

E o criador desta série de sucesso afirma que gosta de esmagar as esperanças dos fãs logo no momento em que elas começam a ser levantadas. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, a nova temporada de Game of Thrones foi pedido de matéria de nossos internautas seguidores.

E mostramos para você um especial com os 8 personagens que podem (ou não) morrer na estreia da nova temporada de Game of Thrones (Clique aqui e confira a matéria).

E muitas teorias da conspiração já foram criadas a respeito de Game of Thrones. Uma polêmica feita por um fã foi a da história astronômica por trás de Game of Thrones, será que essa história astronômica existe mesmo?

game-of-thrones-5-temporada-Ep-05

Na história de Game of Thrones, existe uma parte em que acontece a chegada de um cometa avermelhado que provoca um alvoroço entre vários personagens. Essa teoria surgiu logo depois da primeira temporada.

O fã David Beers lia e relia bastante os livros de Martin procurando detalhes secretos que pudessem fazer sentido para história de fantasia. E a teoria de Beers afirma que “ cerca de 10 mil anos antes dos eventos descritos nos livros, um enorme cometa passou tão perto do mundo criado por Martin que acabou sendo destroçado pela gravidade em dois grandes pedaços. Um deles atingiu uma das duas luas do planeta, destruindo-a por completo. Os detritos desta colisão cataclísmica foram caindo na superfície e provocaram a chamada Longa Noite, período de trevas que viu surgir os malévolos Caminhantes Brancos, demônios de gelo que quase dominaram o mundo. A outra metade do cometa continuou sua trajetória e continua retornando de tempos em tempos – ela seria o Cometa Vermelho, visto por todos como uma espécie de presságio.”

tumblr_m1vxvuoqqO1qm4qlao1_500

Em entrevista ao Discovery News, O fã Beers afirma que “Toda essa história celestial foi inteligentemente escondida dentro dos mitos e lendas que aparecem nos livros – uma história é sobre uma lua chegando perto demais do sol, rachando, e expelindo dragões para dentro do mundo. “Os dragões neste caso são os meteoros flamejantes caindo na atmosfera depois que a lua foi destruída.”

Mas duas controvérsias são questionadas. A primeira é que seria improvável um cometa destruindo uma lua e que as chances de outro pedaço voltando para o mesmo ponto são bastante pequenas. Mas muitos fãs afirmam que algumas partes da teoria fazem muito sentido, se levarmos para o ponto de vista astronômico. A idealização da Longa Noite como sendo resultado de impactos de grandes cometas tem relação de aparência com o momento que ocasionou a extinção dos dinossauros (65 milhões de anos).

De acordo com Beers, “Estes impactos maiores podem causar efeitos climáticos devastadores – primeiro aquecendo a atmosfera, causando incêndios florestais generalizados, e lançando poeira, aerossóis e fuligem (dos incêndios) por toda a atmosfera e meio que ‘enegrecendo o céu’, refletindo luz do sol e causando longos períodos (algo como anos) de resfriamento global – análogo ao inverno nuclear / vulcânico”.

Divulgadas imagens secretas de Vênus que mostram possível existência de vida no planeta

Artigo anterior

Extintor? Esses são 6 motivos que comprovam o sucesso de Os Dez Mandamentos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido