Entretenimento

7 maneiras como o álcool muda sua personalidade (e você não sabia)

0

Já dizia aquele velho ditado, você é o que você come. Quando falamos de álcool, você é o que você bebê. Nem todos os tipos de álcool que existem são os mesmos. Cada um deles tem um efeito diferente sobre as pessoas que o consomem.

Estudos feitos por um grupo de pesquisadores, podem ajudar no desenvolvimento de programas contra o alcoolismo. “Alguns indivíduos mudam mais dramaticamente do que outros quando intoxicados, e a natureza e a magnitude dessas mudanças podem resultar em prejuízos”, escreveram os cientistas. De acordo com Alessandro Alves, a personalidade é na grande maioria das vezes determinada por fatores biológicos, psicológicos e sociais. O grau de intoxicação pelo álcool varia conforme o metabolismo de cada pessoa, além das condições do organismo no momento de beber.

Uma outra pesquisa realizada em 2016, estudou o impacto percebido sobre uma pessoa que bebe diferentes tipos de bebidas alcoólicas. Ele teve mais de 30.000 participantes de 18 a 34 anos que vivem em 21 países diferentes. Os pesquisadores encontraram resultados surpreendentes. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 maneiras que o álcool muda sua personalidade. Confira:

1 – Vinho

Uma grande parte dos participantes da pesquisa afirmaram que beber um copo de vinho tinto fazia com que eles se sentissem relaxados. Apenas 3% disseram que o consumo do vinho fez com que ficassem mais agressivos. Muitas pessoas consideram o vinho como uma bebida reconfortante, que pode ser usado para relaxar.

2 – Cerveja

A cerveja chegou em um ponto muito similar ao de vinho. Cerca de 50 por certo dos que responderam à pesquisa afirmaram que beber cerveja os acalma. Este é um resultado interessante, devido ao uso comum de cerveja para festas e eventos esportivos.

3 – Tequila

O tequila não é uma bebida que a maioria das pessoas consome para relaxar, não é mesmo? Bom apenas 20% dos participantes da pesquisa afirmaram que se sentiam mais relaxados depois de beber a bebida. Dentre as pessoas que participaram, cerca de 30% disse que a tequila fez com que se sentissem mais agressivos.

4 – Homem contra mulheres

A pesquisa ainda descobriu que as mulheres são mais propensas a beber o tipo de álcool que as faz se sentirem mais sexy. O estudo ainda mostra que beber bebidas alcoólicas também provoca sentimentos de inquietação. O que faz as mulheres ficarem mais sentimentais quando bebem.

5 – Pessoas de diferentes idades

Pessoas mais jovens, independente do gênero, bebem bebidas alcoólicas que os fazem sentir mais energizados, podendo até mesmo fazer mistura de vários tipos. Pessoas mais velhas dos dois sexos bebem álcool que os fazem sentir mais relaxados e até mesmo mais dispostos.

6 – Beber casualmente

Pessoas que passam pelo problema do alcoolismo tem uma reação diferente ao beber. Muitos alcoólatras tem uma espécie de reação alérgica à álcool, que pode produzir efeitos diferentes no corpo. As pessoas dependentes do álcool são cinco vezes mais inclinadas a dizer que beber álcool lhes dá mais energia. Elas são seis vezes mais propensas a dizer que o álcool as torna mais agressivas.

7 – Raiva pós bebida

Existem todos os tipos de bêbados, mas um dos mais comuns são os estouradinhos, não é mesmo? De acordo com um estudo do professor da Universidade Estadual de Ohio, Brad Bushman. “Nós já sabemos que o álcool aumenta a agressividade. E aqueles que têm uma personalidade agressiva acabam não pensando nas consequências de seus atos”, comenta. “Você junta os dois, e é uma mistura realmente tóxica”.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

10 maiores assassinos de Dragon Ball (de acordo com a contagem dos corpos)

Matéria anterior

8 coisas surpreendentes que você nunca imaginou sobre a Videl

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos