Curiosidades

7 coisas que podem acontecer com crianças que ficam muito tempo no celular

0

Se você parar para pensar, sentirá que é quase impossível viver sem um smartphone. É nesse momento que você precisa cair na real, e lembrar-se que os celulares existem há menos de três décadas. É tudo muito recente, porém, é tudo muito intenso. Não poderia ser diferente com as crianças. Desde os anos 2000, os jovens já chegam ao mundo conectados no celular.

Mas vamos falar a verdade? É bom que as crianças cresçam com celular? Talvez já não seja possível deixá-las completamente longe dessa tecnologia – o que poderia ser o ideal -, mas limitar o tempo e o contato pode ser a melhor saída. Esse contato em excesso pode ser prejudicial. Por isso, listamos 7 coisas que podem acontecer com crianças que ficam muito tempo no celular.

1 – Dessensibilização

010101 600x338, Fatos Desconhecidos

O celular e a internet abrem um novo mundo para os seus usuários. Assim como encontra-se muita coisa boa e importante na internet, também existe uma outra parcela de coisas ruins por lá. A violência e o cyberbullying são bons exemplos. Se a criança entra em contato com isso muito cedo, ela pode acreditar que certos comportamentos podem ser normais. Isso acaba dessensibilizando as crianças.

2 – Peter Pan

0010100 600x400, Fatos Desconhecidos

Até duas décadas atrás, toda criança sonhava com a vida adulta. Comprar toda comida que quiser, dirigir e usar salto alto eram verdadeiros sonhos infantis. Hoje isso se perdeu. Hoje os jovens e adolescentes estão sem presos para viverem suas vidas e, definitivamente, colocaram o pé no freio e não querem saber de transar, trabalhar, ter independência ou crescer economicamente. Acredite, o celular, que os leva para outra dimensão, pode ser o responsável por essa síndrome de Peter Pan.

3 – Menos vínculo social

010101010 8 600x462, Fatos Desconhecidos

O celular deixa nossos jovens presos em um mundo e ciclo de ilusão. Eles não fazem amigos e nem saem de casa, ficando presos a essa pequena tela de celular. Para que se esforçar se todos os seus amigos estão a um clique de distância?

4 – Depressão e ansiedade

100100 1 600x480, Fatos Desconhecidos

A British Psychological Society mostra que muitos problemas da saúde mental, como a depressão e a ansiedade, podem estar ligados diretamente ao uso de celulares. Nas crianças, isso pode se expressar ainda mais forte. As crianças estão sob pressão constante para estarem disponíveis e responderem a qualquer momento, e podem estar muito envolvidas emocionalmente na parte online de suas vidas

5 – Qualidade de sono

010100 3 600x445, Fatos Desconhecidos

Um estudo realizado relaciona o tempo de sono de uma criança com o tempo que ela passou olhando para uma tela. Um tempo de sono reduzido terá várias consequências na vida pessoal da criança. Diminuição do rendimento escolar, falta de disposição e cansaço são as primeiras delas.

6 – Comportamento

01010101 8 600x436, Fatos Desconhecidos

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade são muitas vezes consequências de um longo tempo em frente a tela do celular. Isso levará a criança a ter uma falta de vínculo com os seus pais e com outras pessoas próximas na sua vida.

7 – Infelicidade

01010 8 555x500, Fatos Desconhecidos

Para terminar, nossos jovens ficam cada vez mais infelizes quando estão expostos a tela dos seus celulares. Isso porque a felicidade de um jovem está muito associada ao seu tempo de lazer e socialização. Quanto mais tempo no celular, menos tempo na vida real e muito mais infelicidade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já jogou o celular pro lado e foi levar o seu filho no parquinho, aquele abraço.

Em um futuro distante, a Via Láctea pode deixar de existir após choque com outra galáxia

Matéria anterior

Mysterio de Homem-Aranha: Longe de Casa pode ser mais poderoso do que você pensa

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos